CHUVAS EM SC: COM AS CHUVAS ESTADO TEM UMA MORTE CONFIRMADA

Segundo o Relatório emitido pela Secretaria da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SDC), na manhã desta sexta-feira, 3, o estado teve uma morte confirmada, em Ipira, em decorrência das fortes chuvas. Há registro de uma pessoa ferida, em Caçador. Pelo menos 155 pessoas estão desalojadas e 26 desabrigadas. Os municípios de Araranguá,

SÃO JOSÉ: SECRETÁRIO PARTICIPA DE CONGRESSO DE MUNICÍPIOS E DESTACA AÇÕES DE SEGURANÇA

- Advertisement -

CONGRESSO APRESENTOU AÇÕES CONTRA VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS

Ao participar do Congresso das Associações, Consórcios e Municípios de Santa Catarina (COMAC-SC), o secretário da Segurança Pública de SC, Paulo Cezar Ramos de Oliveira reforçou a importância das ações estaduais desenvolvidas na prevenção e combate à violência nas escolas.
O COMAC-SC começou na manhã de quarta-feira, 27, na Arena Opus, em São José, com a participação do governador Jorginho Mello na abertura e prossegue até sexta-feira, 29. No evento, o governador destacou programas e avanços da gestão estadual em quase dez meses de Governo e reforçou a importância da parceria com os municípios.
À tarde, o secretário da SSP participou de uma das plenárias consideradas mais impactantes da gestão pública catarinense, que tratou da “Segurança nas escolas”. Também fizeram parte desse debate o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrand e o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Mauro de Nadal. O painel foi mediado pelo prefeito do município de Saudades, Maciel Schneider.
Segundo o secretário da SSP, as medidas de prevenção e repressão por meio das Forças de Segurança de SC – Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros Militar – estão alcançando resultados e os frutos dos trabalhos serão ainda maiores. Na apresentação, o secretário Paulo Cezar Ramos de Oliveira pontuou a criação do programa Escola Segura pelo Governo do Estado e a constatação de aumento da sensação de segurança nas escolas estaduais de SC, além de trabalhos da rede de proteção escolar como a ampliação das rondas preventivas e outras medidas.

– Tenho destacado a importância dos municípios também no contexto da segurança pública, onde estamos trabalhando bastante com as Forças de Segurança que realizam excelentes trabalhos integrados e ações preventivas e repressivas que são referência no País. Portanto, a mobilização está trazendo e trará ainda mais resultados – assinalou, defendendo em seguida o planejamento para novos investimentos em tecnologia e inteligência artificial na segurança.

Uma outra frente de trabalho que está sendo fortalecida pela SSP junto às forças de Segurança, salientou o secretário, tem foco em ações que previnem e reprimem também delitos como tráfico de drogas, furtos, agressões, violência sexual e bullying no ambiente escolar.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conasa

Isso vai fechar em 21 segundos

Isso vai fechar em 20 segundos