Saúde promove iniciativa para mapear mulheres com o exame preventivo de colo uterino em atraso

- Advertisement -


A Secretaria de Saúde de Itajaí apresentará iniciativa para mapear e localizar mulheres com o exame preventivo do colo do útero em atraso no I Simpósio Internacional de Doenças Crônicas: Perspectivas, Tendências e Inovações. O evento é realizado pelo Mestrado Profissional em Saúde e Gestão do Trabalho da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em parceria com a Rede de Vigilância em Doenças Crônicas das Américas (Amnet). O evento é gratuito e ocorre de forma on-line de quarta (22) a sexta-feira (24).

O projeto será apresentado pela gerente do CRESCEM e enfermeira da rede, Luciane Davila. A iniciativa do Município foi desenvolvida em parceria pela Saúde da Mulher com a Gestão da Tecnologia da Informação (GTI). O painel é atualizado a cada 24 horas, assim se solidifica como um instrumento de qualidade na avaliação da situação das coletas de exames preventivos de colo uterino nas mulheres cadastradas. O grande foco é identificar, ter uma amostragem e oferecer uma assistência de saúde mais qualificada a essas mulheres.

Uma das grandes dificuldades enfrentadas pela rede de saúde era a visualização e identificação dos números gerais das coletas de exames preventivos em Itajaí. Após a solicitação ao GTI, foi iniciada uma pesquisa para rastrear a faixa etária preconizada, de 25 a 64 anos, a localização destas mulheres, a incidência de exames realizados e como o município poderia abordá-las para efetuarem os exames preventivos.

- Advertisement -
Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

https://www.bc.sc.gov.br/

Isso vai fechar em 20 segundos