DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

SC VOLTA ÀS AULAS: ESCOLAS DA REDE ESTADUAL RETOMAM ATIVIDADES HOJE

- Advertisement -

MILHARES DE ALUNOS VOLTAM ÀS SALAS DE AULA

A partir desta segunda-feira (31) as aulas da rede estadual de ensino retomam suas atividades normais pós-ferias de julho. Ao todo, mais de 520 mil estudantes retornam às atividades nas 1.053 escolas do Estado após o recesso de meio de ano. Durante o período de recesso escolar, as escolas aproveitaram para realizar reparos, limpezas e manutenções em suas instalações, além de planejar as atividades do segundo semestre letivo.
Ao longo das férias de julho, a Secretaria de Estado da Educação (SED) promoveu uma série de capacitações para os professores. Os cursos foram divididos em áreas de conhecimento, baseados no Currículo Base do Território Catarinense (CTBC). A programação contou ainda com palestras sobre organização, comunicação e resolução de conflitos no ambiente escolar, bem como planejamento escolar, além de outros temas.
Outra ação promovida foi a divulgação do calendário acadêmico para o próximo ano letivo. Após reunião entre SED, União dos Dirigentes Municipais (Undime) e Federação Catarinense de Municípios (Fecam), ficou estabelecido que as aulas nas escolas estaduais devem recomeçar em 15 de fevereiro de 2024. Conforme o calendário, o primeiro semestre letivo termina no dia 15 de julho. O encerramento das atividades escolares deve acontecer no dia 19 de dezembro.

PARCERIA CELESC/ACAFE

O segundo semestre de 2023 deve ser marcado também por melhorias na infraestrutura das escolas. Ainda no mês de julho, o Governo do Estado assinou um termo de cooperação técnica para acelerar as reformas nas redes elétricas das escolas estaduais, permitindo a instalação de aparelhos como ar condicionado e lousas digitais. O acordo inédito entre SED, Acafe e Celesc vai mapear as carências elétricas das escolas, agilizando o aperfeiçoamento da infraestrutura e ampliando a capacidade de fornecimento de energia nas unidades.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News