Secretaria de Educação de Itajaí recebe doação do Guia do Jovem Aprendiz

- Advertisement -


A Secretaria Municipal de Educação recebeu a doação de livretos do Guia do Jovem Aprendiz. O material produzido pelo Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC) contém 17 páginas ilustrativas e fala sobre a inserção dos adolescentes, a partir dos 14 anos, no mercado de trabalho por meio do programa de aprendizagem. A entrega ocorreu nesta sexta-feira (04). 

“Grande parte dos adolescentes que trabalham acabam deixando os estudos. A aprendizagem é a melhor forma para introduzir esses jovens no mercado formal de trabalho, com todos os direitos trabalhistas garantidos”, enfatiza a Juíza do Trabalho de Itajaí e gestora auxiliar do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, Andrea Haus Waldrigues.

Quando for seguro o retorno às aulas, os guias serão distribuídos aos alunos dos nonos anos da Rede Municipal de Ensino e o tema trabalhado em sala pelos professores. Foram recebidos 1.090 exemplares. “Esse material de altíssima qualidade será muito bem aproveitado pelos nossos alunos e professores em sala de aula, a partir do ano que vem, assim que as aulas retornarem”, finaliza Elisete Furtado Cardoso, secretária de Educação.  

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News