Secretaria de Educação promove Seminário da Educação Bilíngue – Prefeitura de Blumenau

- Advertisement -


A Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promoverá o I Seminário da Educação Bilíngue da Rede Municipal de Ensino. O evento foi dividido em três encontros on-line e o último ocorre na próxima sexta-feira, dia 4, a partir das 8h30, por meio do link https://youtu.be/iL4VxqDllqM.

O objetivo do Seminário é discutir temáticas relacionadas ao ensino de primeira e segunda línguas, sobre a política linguística desenvolvida na cidade desde o ano de 2019, o ensino da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e a cultura surda para ouvintes em uma perspectiva de educação inclusiva. Na Rede Municipal a Educação Bilíngue oferta o ensino das línguas Alemã, Inglesa e Língua Brasileira de Sinais (Libras) está presente em onze Instituições de Ensino.

Confira a programação abaixo:

3º Encontro: 04/12 (sexta-feira) – 8h30
Link de acesso: https://youtu.be/iL4VxqDllqM
Apresentação Cultural.
Temática: O Ensino da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS e da Cultura Surda para Ouvintes e a Educação Inclusiva (Ms. Fabiana S. Corrêa – UFSC Blumenau e Dra. Andrea Wuo – FURB).
Prática exitosa – EBM Bilíngue Prof. Oscar Unbehaun.

postada em 03/12/2020 16:20 – 12 visualizações

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News