Secretaria de Saúde reforça ações de combate a Dengue

- Advertisement -

 

CUIDADO COM ESSE MOSQUITO

O trabalho de combate a Dengue não para em Itapema. Só nestes primeiros meses do ano foram eliminados mais de 25 mil criadouros, 12 mutirões e mais de 8 mil imóveis visitados. A equipe também segue com o Educa Dengue nas escolas, onde foram realizadas 12 palestras, além da aplicação do larvicidas – mais conhecido como fumacê – para o bloqueio de transmissão.

Itapema, assim como toda a região, vem registrando um aumento dos casos e atualmente estamos com 10 casos confirmados (autóctones). O calor e as chuvas contribuem para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, popularmente conhecido por ser transmissor da dengue. “Precisamos que a população colabore eliminando os objetos que possam acumular água e servir de criadouro para o Aedes aegypti”, explicou o Secretário de Saúde, Alexandre dos Santos.

Cuidado com águas paradas

Denúncias e informações

Para saber mais informações sobre o trabalho do Programa de Controle da Dengue bem como denúncias sobre possíveis criadouros, a população pode entrar em contato com o setor pelo site da Prefeitura de Itapema www.itapema.sc.gov.br e clicar no banner Protocolo Web ou pelo telefone (47) 3267-1530.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News