Secretaria de Turismo e Lazer divulga Matriz da Hotelaria de Blumenau – Prefeitura de Blumenau

- Advertisement -


A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur), divulga nesta semana pela primeira vez, a Matriz da Hotelaria da cidade, com dados atuais e precisos a respeito do setor. O objetivo da iniciativa é apresentar um panorama atual da oferta hoteleira no município, trazendo informações que vão além da quantidade de quartos e leitos, identificando características da infraestrutura e serviços oferecidos.

O índice traz os números atualizados do setor hoteleiro na cidade; dados específicos de hotéis, pousadas e hostels, além dos contatos de todos os estabelecimentos. O documento também divulga uma relação das hospedarias que contam com espaço para eventos, informando a quantidade de salas, metragens e formatos de disposição. 

Este trabalho de levantamento será utilizado para abastecer o Observatório de Turismo de Blumenau, que está sendo formatado como uma das ações do Plano Municipal de Turismo. Importante ressaltar que participaram do documento apenas meios de hospedagem regularizados no Cadastur, do Ministério do Turismo.

A diretora de Turismo e Promoção da Secretaria de Turismo e Lazer de Blumenau, Luisa Borda, conta que a pesquisa foi feita em trabalho colaborativo entre o setor público e as empresas da cidade. “Para a elaboração deste documento nós contamos com grande participação dos hoteleiros, o que foi muito importante para a fidelidade das informações. Este banco de dados é uma ferramenta de grande peso para rodadas de negócios e na captação de feiras e eventos, considerando que a hotelaria influencia na tomada de decisão a respeito do destino”, afirma. 

O documento pode ser conferido clicando aqui

Assessora de Comunicação: Julia S. Schaefer

postada em 25/03/2021 16:06 – 20 visualizações

Fotos

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News