- Advertisement -
InícioCidadesItapemaSEGURANÇA PÚBLICA - SINDUSCON SOLICITA INVESTIMENTOS NA COSTA ESMERALDA

SEGURANÇA PÚBLICA – SINDUSCON SOLICITA INVESTIMENTOS NA COSTA ESMERALDA

- Advertisement -

O aporte de recursos em segurança pública na região foi pauta de reunião ontem (25), na sede do Sinduscon Costa Esmeralda, em Itapema. O encontro foi iniciativa do tenente-coronel Eder Jaciel, que comanda o 31º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Itapema, em conjunto com o presidente do sindicato, empresário Rodrigo Passos Silva. O convite foi enviado ao recém-empossado comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa. Também participaram o coronel Jefferson Schmidt, responsável pelo 3º Comando Regional da Polícia Militar, com sede em Balneário Camboriú, representantes da PM, membros da diretoria do Sinduscon e empresários do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda, regiões abrangidas pelo 31º BPM.

Durante a reunião, o presidente do Sinduscon apresentou dados da construção civil e destacou que o setor é importante matriz econômica para a região. Apenas na cidade-sede do 31º BPM, foram emitidos 1.163 alvarás entre 2018 e 2022, autorizando a construção de 4,5 milhões de metros quadrados. “Neste período, vivenciamos aumento em obras de empreendimentos de porte e padrão cada vez mais elevados. Esse fluxo rendeu a Itapema um avanço para a terceira posição no ranking nacional de valorização do metro quadrado residencial. Acompanhando esse desenvolvimento, a cidade atraiu mais moradores e veranistas, gerando alta na procura por imóveis”, ressalta Passos Silva.

Considerando esse cenário, o presidente do sindicato solicitou ao comando-geral da PMSC maior aporte de recursos financeiros na Costa Esmeralda e Vale do Rio Tijucas. “A criação do 31º Batalhão em Itapema, no ano passado, foi benéfica para a região. No entanto, em diálogo com empresários e representantes de entidades de classe, identificamos a necessidade de investimentos em estrutura física, além de mais viaturas, câmeras e efetivo policial. Acreditamos que essas medidas garantirão maior segurança para moradores e turistas, criando condições para podermos seguir impulsionando a economia e nos desenvolvendo como sociedade”, afirma Passos Silva.

O comandante-geral Pelozato apresentou ao Sinduscon o Plano Estratégico de Comando 360, que será seguido pela Polícia Militar até 2032, com ações já previstas para este ano. Esta foi a primeira apresentação formal do documento, que será levado a outras regiões do Estado. Os dados sobre o desenvolvimento econômico da Costa Esmeralda e Vale do Rio Tijucas foram bem recebidos pelo comandante-geral, que se colocou à disposição e afirmou que deve pleitear melhorias junto ao Governo Estadual. Segundo ele, as demandas de todos os comandos regionais serão comunicadas ao governador Jorginho Mello, para que os recursos sejam destinados de forma efetiva. O 31º BPM é responsável pelos municípios de Itapema, Porto Belo, Bombinhas, Tijucas, Canelinha, São João Batista, Nova Trento e Major Gercino.

 

- Advertisement -
Redação
Redaçãohttps://www.facebook.com/jornalfolhadoestadosc
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Ultimas Nóticias
- Advertisement -
Recem postados
- Advertisement -