InícioCidadesBalnéario CamboriuSemana de Valorização da Vida inicia nesta sexta-feira

Semana de Valorização da Vida inicia nesta sexta-feira

- Advertisement -

CVVA Semana de Valorização da Vida inicia nesta sexta-feira (20), em Balneário Camboriú. Promovido Pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), o evento terá atrações como palestras e pedágio. A ONG está instalada junto à Secretaria do Idoso, na Rua 1822 nº 614, entre as Avenidas Terceira e Quarta, no Centro.

“Convidamos toda a comunidade para participar. O CVV oferece um ombro amigo, companhia e uma oportunidade a mais para as pessoas terem animo para viver novamente e estas ações só incentivam nossos colaboradores”, explica o coordenador geral do CVV, João de Arimatéa.

O pedágio de conscientização inicia na sexta, das 10h às 13h, na Avenida Alvin Bauer. No Hotel Sibara acontecem duas palestras. Na sexta, às 20h, o diretor do Grupo de Apoio Psiquiátrico (GAP), Mário João Bisi Júnior, ministra a palestra Cuidando da Vida. Com o tema Viver é a Melhor Opção, o jornalista André Tigueiro vai palestrar, no sábado (21), às 20h.

Para se tornar um voluntário

É preciso ter pelo menos 18 anos de idade, disponibilidade para realizar os plantões semanais e vontade de ajudar pessoas desconhecidas em situações emocionais das mais variadas. Os voluntários deverão fazer um curso com carga horária equivalente a 30h/aula, que será divido em seis encontros.

O Centro de Valorização da Vida é uma ONG reconhecida pelo Ministério da Saúde, que existe há 53 anos e atende aproximadamente um milhão de pessoas por ano. Oferece apoio emocional as pessoas que necessitam conversar e desabafar sobre quaisquer problemas, como, relacionamentos, solidão, alcoolismo, drogas, dentre outros, por meio dos 69 postos instalados por todo o país. O CVV busca a valorização da vida, por meio de um diálogo compreensivo e sem intromissões, cobranças ou julgamentos, feito por voluntários treinados para isto.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News