INMET: REGIÃO SUL TEM CINCO ALERTAS PARA TEMPORAIS NESTA SEGUNDA-FEIRA

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu cinco avisos de alertas de previsão de chuvas intensas e tempestades previstas para a Região Sul nesta segunda-feira (17). São dois alertas amarelos, de perigo potencial, para chuvas que podem chegar a 30 milímetros por hora (mm/h), além de ventos intensos com velocidade de até 60 quilômetros por hora (km/h).

Semudes promove semana de conscientização ao Alcoolismo – Prefeitura de Blumenau

- Advertisement -


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) promove a partir desta quinta-feira, dia 18, a Semana Municipal de Prevenção ao Uso, Abuso e Dependência do Álcool. O tema deste ano é “Álcool na Pandemia: Causas e Consequências” e terá programação até quarta-feira, dia 24.

O objetivo da Semana é informar e conscientizar a população sobre os riscos que o álcool pode trazer para a saúde e convívio social, relacionando com a pandemia da Covid-19. A procura por atendimento tem sido contínua na Diretoria de Políticas sobre Drogas e Reintegração Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes). Desde 17 de março até 31 de dezembro de 2020, a Diretoria prestou 297 atendimentos, em 240 desses foram identificadas como dependentes químicos de álcool. Além disso foram feitos 168 encaminhamentos para Comunidades Terapêuticas.

A abertura da Semana será na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores, dia 18, às 15h, com participação do Diretor de Políticas sobre Drogas e Reintegração Social, Marciano Tribess. Devido à pandemia da Covid-19, este ano a programação será por meio das Redes Sociais. Nos dias 19, 22 e 23 serão publicados vídeos temáticos com especialistas da área da saúde, da Polícia Militar e Cruz Azul.

O encerramento da programação será na quarta-feira, dia 24, das 9h às 11h, com uma live no Youtube da Cruz Azul. Os convidados serão Anelize Termann Schlosse, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que irá falar sobre evasão escolar e ensino on-line. E o Marciano Tribess abordará os fatores do álcool da pandemia, como desemprego e estrutura familiar. Para esta live é necessário fazer inscrição prévia pelo site.

Confira a programação completa:

Dia 18/02 – Quinta-feira

15h – Abertura na Câmara Municipal de Vereadores

Dia 19/02 – Sexta-feira

Publicação de vídeo com Dr. John Carlos Zoschke Junior e Psicóloga Zoraide Seuser dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) nas Redes Sociais da Prefeitura

Dia 22/02 – Segunda-feira

Publicação de vídeo com Tenente Nicolas Marques Vasconcelos da Polícia Militar nas Redes Sociais da Prefeitura

Dia 23/02 – Terça-feira

Publicação de vídeo com Egon Schulutter Cruz Azul nas Redes Sociais da Prefeitura.

Dia 24/02 – Quarta-feira

09h – Live no Youtube da Cruz Azul, com os convidados: Anelize Termann Schlosser (Semed) e Marciano Tribess (Semudes)

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 17/02/2021 16:00 – 19 visualizações

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News