Serviço de desassoreamento de ribeirão atende comunidade da Fortaleza Alta – Prefeitura de Blumenau


Mais um bairro de Blumenau está sendo contemplado com o serviço de limpeza de ribeirões neste início de 2021. A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) está nesta semana fazendo o desassoreamento no bairro Fortaleza Alta, ação esta, que compõe mais uma das intervenções do município na prevenção contra possíveis alagamentos. 

De acordo com a Seurb, a limpeza de ribeirão na Fortaleza Alta iniciou pela Rua Theodor Kleine e agora está avançando até a Rua Samuel Morse. “Estamos atentos às regiões suscetíveis à cheias e tentando deixar as margens desobstruídas, mas precisamos do auxílio da comunidade, para que não descartem resíduos e lixo nas águas”, salienta o secretário da pasta, Michael Schneider. Ainda segundo a secretaria, no ano de 2020, mais de 25 toneladas de entulhos foram recolhidos dos ribeirões durante os trabalhos de desassoreamento. 

O cronograma de limpeza dos ribeirões continuará na programação da Seurb ao longo do ano, levando mais segurança aos bairros. O andamento e conclusão do desassoreamento na Rua Samuel Morse está condicionado as condições climáticas, uma vez que, é necessário haver segurança para acessar o leito do rio. 

Segundo a Seurb, em períodos chuvosos – como é o caso desta semana – a demanda das manutenções em geral também aumenta e acaba acumulando, pois a chuva por muitas vezes impede a realização do trabalho. Entretanto, a previsão da secretaria é concluir a limpeza do ribeirão na Fortaleza Alta no decorrer desta semana. 

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 19/01/2021 13:57 – 21 visualizações

Fotos

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Ultima notícia
- Advertisement -
- Advertisement -
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News