Seterb participa de blitz sobre educação no trânsito nesta sexta-feira – Prefeitura de Blumenau

- Advertisement -


.

Nesta sexta-feira, dia 22, a Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb) participa de uma blitz sobre educação no trânsito promovida pelo 3º Batalhão de Bombeiros Militares de Blumenau. A ação faz parte do Projeto Social Cidadão Consciente do Corpo de Bombeiros e contará com a presença das forças de segurança da cidade, entre elas a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) e a Escola Pública de Trânsito (EPT).

A ação educativa acontecerá das 9h às 11h, próximo à Prefeitura de Blumenau na Av. Beira-Rio, em frente ao fórum trabalhista. O objetivo da ação é conscientizar a população sobre os riscos no trânsito para diminuir o número de ocorrências em Blumenau e ressaltar a importância de cada cidadão no dia a dia de um trânsito seguro.

De acordo com o coordenador da Escola Pública de Trânsito, Marco Rebello, a ação consiste na entrega de materiais educativos para a conscientização. “Vamos participar desta ação entregando materiais com dicas e alertas sobre segurança viária, direção defensiva, álcool e direção e excesso velocidade, pois precisamos nos conscientizar sobre o papel de cada pessoa no trânsito. Seja motorista, motociclista, ciclista ou pedestre, todos somos responsáveis por nossas ações e precisamos fazer a nossa parte promovendo a segurança”.

Com a união de forças, participarão da ação o Corpo de Bombeiros Militar, a Guarda Municipal de Trânsito (GMT), a Escola Pública de Trânsito (EPT), o Instituto Geral de Perícias (IGP), a Polícia MIlitar (PM) e a Defesa Civil (Sedeci). Os profissionais estarão devidamente equipados com máscaras e luvas, seguindo as recomendações para evitar a propagação do Covid-19 e oferecerão álcool em gel 70% para a higienização das mãos dos motoristas abordados.

Assessora de Comunicação: Eduarda Loregian

postada em 21/05/2020 14:43 – 28 visualizações

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News