ITAJAÍ CHEGA AOS 164 ANOS COMO POTÊNCIA DO PRESENTE DE OLHO NO FUTURO

Em comemoração ao aniversário de 164 anos de Itajaí, celebrado neste sábado (15), serão distribuídas cinco mil fatias de bolo à população. O corte do bolo será a partir das 15h, na Praça Vidal Ramos (Marco Zero),

Simpósio de Migração de Chapecó e região tem mais de 350 inscritos

- Advertisement -


Mais de 350 pessoas já se inscreveram no I Simpósio de Migração de Chapecó e Macrorregião Oeste de SC, que será realizado na próxima segunda-feira, a partir das 9h, no Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo de Nes, em Chapecó.

O evento é uma promoção da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Chapecó, Centro de Atendimento ao Imigrante (CAI), Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) e Polícia Federal.

Pela parte da manhã o evento terá a Apresentação da Organização Internacional para Migrações e apresentação do CAI, que é vinculado a Secretaria de Assistência Social e funciona no Terminal Rodoviário Raul Bartolomei.

De acordo com o coordenador do CAI, Natan Oletto, somente em 2021 foram 9,8 mil atendimentos, o que representa quase mil atendimentos por mês.

“Nós fizemos o acolhimento dos imigrantes, encaminhamento para CREAS e CRAS, orientação de documentação, solução de conflitos familiares, passagens e encaminhamento ao mercado de trabalho”, disse Oletto.

Inicia pela manhã e continua na parte da tarde um treinamento sobre documentação ministrado pelo agente de imigração da Polícia Federal, Alcione Virgil.

A secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, disse que toda a região pode participar do evento. Para isso basta fazer a inscrição no seguinte link: https://sistemas.amosc.org.br/sie/?module=index&ac…

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News