DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

SINDICATO DE BOMBINHAS DENUNCIA PREJUÍZOS CAUSADOS POR PROCESSOS SELETIVOS 

- Advertisement -

Bombinhas/SC: O Sindicato dos Servidores Públicos de Bombinhas, comunicou que enviou denúncia ao TCE, a representação foi protocolada no dia 05/07/2023, sob o nº 20706.

A reclamação  trata de um denúncia contra o Município de Bombinhas, na peça a Entidade descreve um passo a passo sobre os prejuízos causados no concurso 01/2019, em detrimento dos inúmeros processos seletivos durante o período.

De acordo com o presidente do sindicato, |Jadir Coelho, o ofício foi encaminhado juntamente com a listagem de processos seletivos abertos, e com a listagem de ACTs, do mês de maio de 2023, assim como o custo da folha apenas dos “temporários”.

Na representação, o Sindicato relata que no ano de 2019, foi realizado Concurso Público para todos os cargos da Administração Pública, e no período de 2020 até 2023, foram publicados vários editais de Processo Seletivo, e mesmo na vigência do concurso, muitos dos classificados nesses processos seletivos foram chamados.

E, por decorrência desses chamamentos, os que aguardavam o chamado do concurso público foram prejudicados no tempo de espera. Salientamos que na maioria dos contratados não são em substituição ao servidor efetivo afastado legalmente.

Iremos demonstrar que muitos dos aprovados em processo seletivo, se mantiveram por longo período contratados, provocando lentidão no chamamento do concursos públicos. Da mesma forma, também na realização de novo concurso publico para os cargos onde os classificados de 2019 já teriam sidos chamados, conclui Jadir Coelho – Presidente do Sindicato do Servidores de Bombinhas.

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News