SINDUSCON FAZ CAMPANHA EM PROL DE FAMÍLIAS ATINGIDAS PELAS CHUVAS

- Advertisement -

Itapema: Sensibilizado pelas fortes chuvas que atingiram Itapema durante a madrugada do último dia 23 de março, o Sinduscon Costa Esmeralda promove campanha em prol das famílias atingidas. Cerca de 1,5 mil residências foram invadidas pela água ou afetadas por deslizamentos de terra, em praticamente todos os bairros da cidade, e 80 pessoas ficaram desabrigadas. Empresários da construção civil estão mobilizados e doaram valores que serão revertidos na compra de itens de necessidade e insumos para auxiliar cerca de quatro mil moradores atingidos. O Sinduscon montou um ponto de coleta para que a comunidade participe doando móveis, colchões, roupas de cama, cestas básicas, roupas, calçados, produtos de higiene e limpeza, água mineral, dentre outros.

Para o presidente da entidade, empresário Rodrigo Passos Silva, é momento de unir forças. “Mais uma vez, milhares de pessoas tiveram suas casas alagadas e perderam mobiliários, eletrodomésticos, roupas, lembranças. Muitas dessas famílias já haviam sofrido com alagamentos em dezembro do ano passado e, agora, novamente. O setor da construção civil está mobilizado e conta com a ajuda de toda a sociedade para que possamos superar, juntos, mais essa adversidade”, afirma.

Foram mais de 160 milímetros de chuvas em um intervalo de seis horas. O número de atingidos foi estimado pela Defesa Civil. O diretor do órgão, Cabo Moisés César Filho Motta, relata que a chuva do dia 23 teve maior volume e intensidade em um curto período de tempo do que em dezembro. Segundo a prefeitura, os locais mais atingidos foram o bairro da Várzea, Alto São Bento, Jardim Praia Mar e Centro. Para quem quiser colaborar, o ponto de coleta fica na sede do Sinduscon, na Rua 248, nº 633, bairro Meia Praia, em Itapema.

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News