Suspensão de voos diretos entre Florianópolis e Chapecó será tema de audiência

- Advertisement -


A suspensão dos voos diretos diários entre Florianópolis e Chapecó a partir do dia 20 de marco, anunciada pela companhia aérea Azul, será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa.
A proposição para a realização do evento partiu do deputado Marcos Vieira (PSDB), que preside a Comissão de Finanças e Tributação, durante a reunião ordinária do colegiado, realizada na manhã desta quarta-feira (17).

“Esse cancelamento é muito ruim para Santa Catarina, um estado pujante, forte, de economia consolidada, que passará a ter um prejuízo muito grande para o seu desenvolvimento. Por isso, quero propor essa audiência para levantar se esse cancelamento está relacionado à pandemia de coronavírus ou também à política de isenção de ICMS para o setor.”

Diversos outros parlamentares se manifestaram em favor da proposta.

“Considero muito grave uma companhia aérea tomar um tipo de decisão como essa sem oficiar as autoridades. É muito pertinente esta audiência, até mesmo para levantarmos as responsabilidades pelo cancelamento dos voos”, disse Luciane Carminatti (PT).

“Esse é um assunto muito, mas muito importante, e deve sim ser tratado com a urgência que o caso requer. Precisamos saber se os demais aeroportos do estado têm risco de perda de voos também”, disse Valdir Cobalchini (MDB), acrescentando que a linha direta para Chapecó é estratégica também para o atendimento do Oeste do Paraná e Rio Grande do Sul.

Já Marlene Fengler (PSD) destacou que as informações levantadas durante a audiência auxiliarão os parlamentares a decidir as próximas ações a serem tomadas. “Precisamos primeiro entender, e depois ver como nós, da Assembleia Legislativa, podemos contribuir para resolver a situação.”
A audiência contou ainda com o apoio dos deputados Silvio Dreveck (PP) e Bruno Souza (Novo).

Conforme o requerimento aprovado, a audiência pública será realizada em conjunto com a Comissão de Transporte e Desenvolvimento Urbano, em data ainda a ser fixada.  Além dos deputados integrantes das duas comissões, serão convidados para participar dos debates representantes das Secretarias de Estado da Fazenda; da Infraestrutura e Mobilidade; e do Desenvolvimento Econômico, além da prefeitura de Chapecó.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News