Técnico Iubel do Cuiabá valoriza o desempenho do time “grande margem de evolução”

- Advertisement -


Luiz Fernando Iubel valorizou a atuação do Cuiabá apesar da derrota para o Fluminense, por 1 a 0, neste domingo, pela segunda rodada da Série A do Brasileiro. O auxiliar técnico falou sobre as chances criadas e viu evolução na equipe em relação à primeira rodada.

– Não fico feliz porque perdemos o jogo, mas o humor dentro do vestiário é de que fizemos uma boa partida. Enfrentamos uma grande equipe, muito bem organizada pelo seu treinador. Viemos ao Rio de Janeiro e terminamos o jogo encurralando eles. Tivemos situação de bola na trave, gol anulado. No segundo tempo, adiantamos a marcação e pedi para que os jogadores fossem mais agressivos, para pressionar o portador da bola do Fluminense e com isso conseguimos criar as chances. Infelizmente não conseguimos converter uma que nos daria pelo menos o empate – analisou.

Iubel está no Cuiabá desde o início da temporada e conheceu a primeira derrota no comando da equipe. Entre Mato-grossense e Copa do Brasil, ele somava oito jogos com cinco vitórias e três empates.

– Nós que trabalhamos no nível profissional do esporte, temos que ter a tranquilidade e a calma de que quando se vence, e vínhamos invictos até o momento, nem tudo está certo, e quando se perde, nem tudo está errado. Os números mostram que nós tivemos mais posse de bola, mais finalizações ao alvo e fora do alvo. Temos margem de evolução. Tivemos, se não me engano, apenas um escanteio no jogo, então nosso jogo de profundidade pela linha de fundo pode evoluir, a nossa efetividade nos passes pode evoluir, principalmente nesse toque de primeira. São situações que a gente precisa continuar trabalhando e os atletas estão comprando a ideia. Temos agora uma semana de treinamento para que a gente possa se preparar da melhor forma para o próximo jogo.

Com um ponto somado na Série A, o Dourado é o 13° colocado na tabela de classificação. A equipe volta a jogar no dia 14 de junho, contra o Atlético-GO, na Arena Pantanal.

– Se a gente não leva os pontos que viemos buscar aqui no Rio de Janeiro, levamos a esperança e confiança que temos totais condições de fazer um grande campeonato e temos muita margem de evolução ainda.

fonte: http://cuiabaesporteclube.com.br/

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News