Profissionais do Programa de Controle da Dengue das cidades da região irão se reunir nesta terça-feira (11), às 9h, para discutir ações e trocar experiências sobre as atividades de combate ao mosquito Aedes aegypti. O encontro ocorre em Itajaí, na sede do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres, que fica em frente à pista de atletismo.
No encontro desta terça, estarão presentes representantes de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luís Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo. O objetivo é fazer reuniões itinerantes em cada município para discutir estratégias conjuntas.
Ao todo, foram registrados 6.540 focos e 458 casos de dengue nas cidades da região somente neste ano. Devido à proximidade dos municípios, o deslocamento de moradores para trabalho ou passeio facilita a transmissão da dengue e a proliferação de focos da doença.
“A nossa região é muito interligada. As pessoas circulam facilmente de um lugar para o outro e isso facilita a proliferação do mosquito transmissor. Por isso, os técnicos dos Programas de Controle da Dengue decidiram se reunir para compartilhar as experiências e traçar estratégias conjuntas”, comenta o coordenador do programa de Itajaí, Lúcio Viera.