COSTA ESMERALDA DEVERÁ TER CHUVAS DE 100 A 150MM
Até o sábado (18), a Defesa Civil de Santa Catarina mantém a condição para temporais e chuva volumosa no estado. O risco é alto a muito alto para ocorrências associadas a chuva volumosa, como alagamentos, enxurradas, deslizamentos e inundações graduais, sobretudo entre o Vale do Itajaí e o sul catarinense. Além disso, permanece o risco alto para ocorrências associadas aos temporais com raios, vendavais e granizo, como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e de árvores.
Os temporais seguem se formando a partir da tarde no Grande Oeste e áreas de divisa com o RS, e se deslocando para as demais regiões entre a tarde desde quinta (16) e madrugada de sexta-feira (17). A chuva dá uma pequena trégua na tarde de sexta, mas volta a intensificar no Grande Oeste e áreas de divisa com o RS entre o final da tarde e noite. Nas demais regiões a chuva ganha intensidade entre a noite de sexta e manhã de sábado (18).
Os acumulados previstos para o período entre esta quinta-feira (16) e o sábado (18) são mostrados abaixo. Vale ressaltar que pontuais acima podem ser observados em todas as regiões, especialmente nas áreas próximas à divisa com o RS: 150 – 250mm no Planalto Sul; 120 – 180mm Litoral Sul, Alto Vale e Grande Oeste; 100 – 150mm Médio e Baixo Vale do Itajaí e Grande Florianópolis; 50 – 80mm Planalto Norte e Litoral Norte.
Acompanhe a atualização dos Avisos Meteorológicos e dos Alertas Meteorológicos emitidos em tempo real pela Defesa Civil de SC através do site e redes sociais oficiais.