DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

TEMPO INSTÁVEL NA COSTA VERDE & MAR E COSTA ESMERALDA NESTE FINAL DE SEMANA

- Advertisement -

VARIAÇÕES NO TEMPO NOS PRÓXIMOS DIAS

De acordo com o LabClima – Laboratório de Climatologia da Univali – a previsão do tempo para a Costa Verde % Mar e Costa Esmeralda nos próximos dias indica variações acentuadas nas condições climáticas. Na sexta-feira tivemos bons períodos de sol acompanhados por um aumento gradual da nebulosidade. O amanhecer de sábado trouxe alguns nevoeiros isolados, mas eles darão lugar ao sol que predominará até a tarde, quando as nuvens começarão a se acumular.
Entretanto, a situação começa mudar durante o fim de semana. A partir deste sábado, um tempo instável se instaurará na região, com a predominância de nuvens e a possibilidade de aberturas de sol em momentos pontuais. No entanto, há previsão de chuvas e trovoadas ocasionais, consequência das áreas de instabilidade que se deslocam do interior, vindas especialmente do Paraguai e Argentina. As temperaturas mínimas ficarão em torno de 13°C a 15°C, enquanto as máximas variarão de 19°C a 25°C.
Por outro lado a semana da pátria trará mais incertezas quanto ao clima, com os modelos apresentando falta de consenso. Inicialmente, esperamos uma semana de instabilidade, com chuvas mais expressivas na segunda-feira. As temperaturas permanecerão semelhantes àquelas do fim de semana, com mínimas entre 14°C e máximas alcançando os 26°C.
O vento seguirá predominantemente das direções noroeste e nordeste até domingo, com intensidade variando entre calmaria e brisa leve. No entanto, a chegada de uma frente fria no domingo aumentará a intensidade do vento, com rajadas médias inferiores a 35 km/h. Na segunda e terça-feira, as rajadas serão mais intensas, superiores a 45 km/h.
No que diz respeito às praias, as ondas predominantes serão de leste, com alguma variação. Nos próximos dias, podemos esperar séries de ondas entre 1 e 1,5 metros, dependendo do local. Na costa mais distante, a altura das ondas poderá atingir entre 1 e 3 metros, indicando condições mais agitadas.
Em resumo, as cidades da região experimentarão um início de fim de semana instável, com chuvas ocasionais e aberturas de sol intermitentes. A partir de segunda-feira, a instabilidade poderá aumentar com a formação de uma nova frente fria. As temperaturas permanecerão moderadas, com ventos variando em intensidade e direção nos próximos dias. Quanto às condições do mar, ondas de leste prevalecerão nas praias, com alturas que variam dependendo do local. Não vai dar praia!

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News