TERMÔMETROS PODEM CHEGAR AOS 40°C E FRENTE FRIA TRAZ TEMPORAIS EM SC

- Advertisement -

Atual massa de ar quente mantém temperaturas em elevação

A semana iniciou com tempo firme e sol predominando em boa parte do estado de Santa Catarina. No entanto, entre o Litoral Norte e a Grande Florianópolis há maior concentração de nuvens, enquanto a região do Vale do Itajaí apresenta um céu encoberto devido à presença de nevoeiro. A atual massa de ar quente mantém as temperaturas elevadas, especialmente no Extremo Oeste e Litoral Sul, onde as máximas podem ultrapassar os 30°C, e chegar perto dos 40°C em algumas localidades.

No entanto, as condições meteorológicas começam a mudar na noite desta terça-feira (1º), quando o intenso calor, aliado à aproximação de uma frente fria, trará pancadas de chuva e possíveis temporais, especialmente nas áreas de fronteira com o Rio Grande do Sul.

Nesta quarta-feira (02/10), o avanço da frente fria trará tempo instável para todo o estado, com previsão de chuvas fortes, temporais com raios, ventos fortes e granizo em algumas regiões. O risco de ocorrências, como destelhamentos, queda de árvores, danos na rede elétrica e alagamentos é considerado de moderado a alto.

Essas condições de tempo severo podem se estender até a manhã de quinta-feira (03). Durante o resto do dia, o céu permanece nublado, com possibilidade de chuvas isoladas em alguns pontos. As temperaturas terão uma queda significativa, ficando em torno de 20°C, mais amenas em comparação ao início da semana.

A partir de sexta-feira (04), o tempo volta a se estabilizar em Santa Catarina, com pouca variação nas temperaturas, que deve manter-se dentro dos padrões típicos da primavera durante as tardes. A Defesa Civil recomenda que a população continue atenta aos alertas e boletins meteorológicos, pois os modelos de previsão podem sofrer atualizações constantes.

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News