Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pelo COPOM na manhã desta segunda-feira (30)para verificar um acidente/atropelamento ocorrido por volta das 9h40 na rua Coronel Buchelle defronte a prefeitura de Tijucas.

TIJUCA: BOMBEIROS ATENDEM MULHER GRÁVIDA ATROPELADA NA FAIXA DE PEDESTRES

- Advertisement -

AINDA NÃO HÁ INFORMAÇÕES SOBRE A SAÚDE DA MULHER

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pelo COPOM na manhã desta segunda-feira (30)para verificar um acidente/atropelamento ocorrido por volta das 9h40 na rua Coronel Buchelle defronte a prefeitura de Tijucas.
Ao chegar os policiais mantiveram contato com o condutor, um homem de 46 anos, que dirigia um veículo VW Gol que informou ter parado para dar passagem a um casal de idosos, mas que ao arrancar não notou uma mulher grávida que atravessava a referida rua. O condutor informou que parou antes da faixa, defronte a Prefeitura Municipal de Tijucas a fim de permitir que um deficiente pudesse atravessar a rua. Ele disse que observou alguns acompanhantes do cadeirante que discutiam com outro homem que estava do lado oposto da via, e que após o deficiente ter passado a faixa, acelerou seu veículo para seguir em frente. Foi neste momento que acabou batendo em uma mulher grávida que também vinha pela mesma faixa de segurança. Ele relatou, ainda, não ter percebido a aproximação da mulher. Disse que em seguida o marido da vítima ficou nervoso e quebrou o vidro lateral do veículo com um soco, e depois desferiu outro soco no parabrisa dianteiro danificando o mesmo.
Os integrantes da guarnição também conversaram com a vítima, uma mulher de 34 anos, grávida de 35 semanas, que informou aos policiais que estava atravessando pela faixa, defronte o prédio da municipalidade, sendo que logo à sua frente ia um casal de idosos. Ela disse que o veículo reduziu a velocidade para dar passagem ao cadeirante e seu acompanhante. A senhora grávida também relatou que tão logo o casal de idosos passou, o condutor acelerou seu carro, talvez por não perceber que ela estava atravessando, vindo a atropelá-la. Com o choque ela veio a cair e passou a sentir dores na barriga.
Segundo relatos, o Corpo de Bombeiros foi acionado e os agentes prestaram os primeiros atendimentos ainda no local antes da vítima ser encaminhada ao hospital. Até o momento, não há informações detalhadas sobre o estado de saúde da mulher, entretanto, inicialmente, ela estaria consciente.
O incidente está sob investigação e as autoridades estão em processo de coleta de informações e provas que possam esclarecer as circunstâncias e responsabilidades envolvidas no caso. Na sequência a mulher foi conduzida ao hospital São José de Tijucas pelo ASU. Ato contínuo os policiais lavraram o BO e liberaram as partes envolvidas.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News