TJSC assina ordem de serviço para construção do novo fórum de Araquari

- Advertisement -

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador João Henrique Blasi, assinou na tarde desta quinta-feira (26) ordem de serviço para o início da construção do novo prédio do fórum da comarca de Araquari, no norte do Estado.

Com 3.840,29 m² de área construída em um terreno de 4.800 m² doado pela prefeitura, o prédio terá cinco andares e espaço preparado para a implantação de quatro varas judiciais, Salão do Júri, setores de segurança (celas, espera de menores, alojamento militar), depoimento especial, assistente social, defensoria pública, OAB, TSI, Cejusc, vestiários, depósito e áreas técnicas e de apoio, atendendo integralmente as normas de acessibilidade e de combate a incêndios, com implementação de sistema de reúso de água das chuvas e economia de energia.

“A proposta arquitetônica foi concebida com o uso de estruturas internas em paredes de gesso acartonado, as quais facilitarão adequações futuras da edificação. Priorizamos uma linguagem contemporânea com a incorporação de sistemas e tecnologias para proporcionar o maior conforto aos usuários”, explica Everton William Tischer, responsável pela Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA) do TJSC. O valor da obra está orçado em R$ 19.714.211,41, com período de 30 meses para a conclusão.

“Esta parceria entre poderes sempre renderam grandes frutos. Com este novo espaço, completo, mais aconchegante e acolhedor para atender as pessoas, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina impulsionará ainda mais no desenvolvimento de Araquari. Uma estrutura moderna que vem também para ser exemplo em acessibilidade e sustentabilidade”, ressalta o prefeito de Araquari Clenilton Carlos Pereira.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News