Triathlon de São José disputa Brasil Super Series no Rio de Janeiro

- Advertisement -

Equipe josefense terá 12 atletas disputando modalidade neste domingo e comissão técnica trabalha rumo Campeonato Brasileiro

O Triathlon de São José, esporte que se originou da junção da natação, ciclismo e corrida, tem como alvo tem como alvo principais neste ano as etapas do Brasil Super Series Sprint, Campeonato Catarinense e Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), tanto no masculino como no feminino. No próximo domingo (21), a delegação viaja para o Rio de Janeiro para disputar a segunda etapa do Brasil Super Series Sprint.

Nessa temporada, o time já obteve bons resultados na primeira etapa do Campeonato Catarinense em Garopaba, realizado em março e, na primeira etapa do Brasil Super Series, Campeonato Brasileiro de Triathlon Sprint, que aconteceu em Florianópolis, no feriado de Páscoa. No próximo domingo 12 atletas vão representar São José no Rio de Janeiro.

Em setembro, a equipe está se preparando para participar do Duathlon São José, prova que já entrou no calendário esportivo do Município e envolve toda a comunidade do Triathlon Josefense, da base ao alto rendimento. Essa prova homenageia Felipe Manente, triatleta do Time São José, que faleceu em 2020.

No retrospecto de 2022, a coordenadora dos projetos Escolinha de Triathlon e do Projeto Natação, Elinai Freitas diz que se sente com o dever cumprido, mantendo o objetivo de continuar com a equipe ativa nas competições. ‘’Estamos felizes com nossas conquistas recentes’’. Na última edição do Jasc, realizada em Rio do Sul, a equipe terminou em primeiro lugar no feminino, com Djenyfer Arnold sagrando-se bicampeã da prova e a equipe masculina conquistou o vice-campeonato.

Escolinha de Triathlon

Elinai destaca ainda o projeto Triathlon Social, programa que possui aulas de iniciação esportiva, que acontecem 3 vezes por semana, nas terças, quintas e sextas. Requisitos para participar do projeto: crianças de 7 a 15 anos, residentes em São José e que possuam qualquer bicicleta (em condições de segurança). Horário de funcionamento: matutino – 7h30 às 9h30, das 13h30 às 15h30 e das 15h30 até 17h30.

Natação social

Na natação social são abertas as vagas dentro de uma escola do município. São oferecidas 25 vagas em duas turmas. O projeto tem como requisitos: crianças de 7 a 15 anos, ser morador de São José e estudante de colégio público. Os interessados fazem uma pré-inscrição, quando abre o edital no início do ano, e é realizado um sorteio das vagas.

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News