BRASIL REGULA ABATE E PROCESSAMENTO DE ANIMAIS PARA MERCADO RELIGIOSO

A diversidade religiosa no Brasil é refletida diretamente na alimentação e no consumo da população, que, somadas à expansão das exportações de produtos de origem animal para países asiáticos, criaram um mercado específico e cheio de potencial: o do abate religioso de animais para o açougue.

Tropa do exército chega em Itajaí para o combate à dengue

- Advertisement -
ExércitoTrabalhos de campo iniciam na manhã desta terça-feira. Começam nesta terça-feira (16), as atividades de campo de 30 homens do 23º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, de Blumenau, no combate à dengue em Itajaí. O grupamento chegou à cidade nesta segunda-feira e já está instalado no Parque do Agricultor Gilmar Graf, na localidade rural da Baía, local onde funcionará o alojamento da tropa durante os 30 dias em que atuarão nas ruas.

Para marcar o início das atividades de campo do exército em Itajaí, um ato oficial está marcado para as 09 horas desta terça-feira (16), no pátio da Igreja São Vicente de Paulo, no bairro São Vicente. Participarão a Prefeita em Exercício, Dalva Maria Rhenius e o comandante do 23 BI, coronel Ângelo Brait Júnior, entre outras autoridades civis e militares. Em caso de chuva, o ato ocorre no Salão Paroquial.

O exército ficará em Itajaí até o dia 15 de julho. Eles irão desempenhar as mesmas funções dos 65 agentes de endemias que já atuam na localização de possíveis focos da dengue e criadouros do mosquito, e na aplicação de inseticida. Foram traçadas estratégias com a equipe da Secretaria de Saúde do Programa de Combate à Dengue e com a Defesa Civil e antes de virem para Itajaí, o grupamento passou por uma capacitação sobre dengue de três dias.

Hoje, Itajaí tem 2.418 casos confirmados de dengue. A cidade tem infestação do mosquito nos bairros Coredeiros, São Vicente, Barra do Rio, São João, Centro e Vila Operária. Também há preocupação nos bairros Cidade Nova e São Judas.

“Nesse trabalho precisamos muito da colaboração da população. Tem que tirar do quintal tudo que pode acumular água como baldes, potes plásticos, garrafas, enfim, um pouquinho de água limpa já é suficiente para o mosquito depositar seus ovos. Temos que reforçar esse trabalho de combate agora no inverno, para que no verão não tenhamos mais casos da doença”, ressalta o secretário de saúde, Osvaldo Gern.

“A população precisa entender que a visita do agente é algo positivo, para que o mosquito não procrie em sua residência”, completa o Coordenador de Combate à Dengue, Lúcio Vieira.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos