UM VINHO EM PROL DE UMA CAUSA SOCIAL

- Advertisement -

“Brindar a Vida” – celebrar cada momento, apreciando a beleza da existência. É levantar a taça não apenas em ocasiões especiais, mas também nos pequenos triunfos diários. É reconhecer a fugacidade do tempo e escolher viver com gratidão e alegria. Brindemos à vida e a todas as experiências que nos moldam, pois é nessa celebração que encontramos significado e felicidade. Com esse propósito que no dia 24 de outubro aconteceu o evento intimista na Marina de Itajaí, no Restaurante Zephyr do vinho da Louca do Louco Rosé que apoia durante o ano todo na venda de todas as garrafas a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Nesta mesma noite de confraternização, a empresa Louco Wines e Tellus Importadora destinaram o cheque do valor que foi arrecadado durante este ano de vendas para a responsável pela Instituição.
A empresa e a escolha do nome do vinho
António Saramago Filho é o rosto da terceira geração ligada ao vinho, onde seu pai, também Antônio Saramago, possui mais de 60 anos de profissão, levando o título do enólogo mais antigo em atividade em Portugal.
Em suas vindas para o Brasil, e atento ao novo consumidor de vinhos, Antônio Saramago Filho identificou a necessidade de produzir vinhos mais descontraídos, o que seria diferente dos vinhos da família, porém complementar, no qual possuem rótulos clássicos e tradicionais portugueses.
Por isso, vinhos loucos para aproximar pessoas, mas sem perder a identidade e qualidade António Saramago.
Todo o Louco tem a sua Louca
Em um mundo onde tudo é efémero, é necessário um pouco de loucura para enfrentarmos as adversidades da vida. Este vinho homenageia todos aqueles que venceram perante as dificuldades.
Tem sempre uma mulher importante na nossa vida durante o nosso percurso. Seja mãe, mulher, filha. Elas são um suporte nessa caminhada e isso faz com que se olhe para a vida com uma perspectiva diferente e melhor.
No contra rótulo, você consegue perceber que o vinho foi criado para homenagear a todas as mulheres guerreiras, que são o alicerce de uma estrutura familiar e de relações pessoais, o qual já enfrentaram alguma dificuldade na vida e que acabaram atingindo a todos que estão a sua volta.
Com base nos dados em que a mulher é o maior público consumidor do vinho Rosé, combinado com o desejo latente de tornar um dos seus vinhos protagonistas em causas sociais, o enólogo, António Saramago Filho, inspirou-se na criação da Louca do Louco, por esse motivo que durante todo o ano, a cada garrafa vendida, parte do lucro obtido é destinado para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Escolha do mês e instituição
Mês de Outubro por ser o mês em que ocorre a conscientização da prevenção e luta de combate ao câncer de mama.
Motivo da escolha da Instituição – Rede Feminina de Combate – Segundo os dados obtidos junto ao Governo Brasileiro, o câncer de mama ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil, sendo a maior incidência na região Sul e Sudeste do país. Por isso iniciaram a ação por Santa Catarina, estado onde encontra-se sediada a importadora dos vinhos e também a embaixadora, Katinali Rosa.
Além do apoio financeiro a esta instituição, a embaixadora do vinho, bem como o próprio enólogo em suas vindas pelo Brasil, promovem juntamente com parceiros locais, eventos para degustação do vinho.
“Acreditamos que sempre podemos fazer mais, por este motivo abraçamos essa causa tão nobre em apoio à Rede Feminina de Combate ao Câncer”, declara Katinali Rosa.
“Estou muito feliz com a dimensão que o vinho e a causa social vem tomando, desejamos ajudar cada vez mais para que muitas pessoas possam se beneficiar dos cuidados necessários para ultrapassar os momentos difíceis da vida”, afirma António Saramago Filho.

“Louco Wines, vinhos loucos para causar felicidade e apoiar causas nobres sociais”! @loucowines

Paola Soares de Souza Klug
Jornalista/ Colunista– DRT 5333/PR
Especialista em Jornalismo Empresarial/Comunicação Corporativa

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News