DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

UMA GRANDE SOLENIDADE MARCOU A CONCLUSÃO DO CURSO DE CABOS E SARGENTOS EM TODO O ESTADO

- Advertisement -

EFETIVO DA POLÍCIA MILITAR DE SC AUMENTA

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou na tarde desta quinta-feira, 20, a formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) e do Curso de Habilitação de Cabos (CHC), em diversos Batalhões do Estado.

Em Florianópolis, a cerimônia foi realizada na Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), e contou com a presença do secretário de estado da segurança pública, Paulo Cezar Ramos de oliveira, neste ato representando o governador Jorginho Mello, subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, bem como autoridades policiais, civis e familiares.

Em todo o Estado, formaram-se mais de mil policiais militares, entre eles 149 no CAS e 917 no CHC, que na ocasião receberam de seus amigos e familiares os diplomas de conclusão de curso.

 

As formações foram realizadas na modalidade de Ensino à Distância (EAD), dessa maneira, foi possível que os policiais militares pudessem permanecer em suas lotações, no pleno desenvolvimento de suas funções.

Os dois cursos tiveram a duração de aproximadamente dois meses, tendo como objetivo o aperfeiçoamento intelectual, tornando aptos para exercer funções, as quais terão maiores responsabilidades, podendo atuar em outras frentes de trabalho, possibilitando ascender cada vez mais em suas carreiras profissionais.

Falando aos formandos, o subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado destacou a importância da habilitação dos cabos para a progressão de suas carreiras e também do aperfeiçoamento dos sargentos, que são um importante elo na liderança entre a tropa e o comando, para que possam progredir até a última graduação na PMSC.

Representando o governador do estado, Jorginho Mello, o secretário de segurança pública, Paulo Cezar Ramos de Oliveira enfatizou o espírito de motivação e a busca pela qualificação dos policiais militares no Estado, que enriquecem ainda mais a corporação e os serviços prestados à população.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News