BRASIL REGULA ABATE E PROCESSAMENTO DE ANIMAIS PARA MERCADO RELIGIOSO

A diversidade religiosa no Brasil é refletida diretamente na alimentação e no consumo da população, que, somadas à expansão das exportações de produtos de origem animal para países asiáticos, criaram um mercado específico e cheio de potencial: o do abate religioso de animais para o açougue.

UMA NOVA ETAPA SE INICIA NAS ESCOLAS PROFISSIONAIS DE SÃO JOSÉ

- Advertisement -

thumbnail_Coordenadora Rôse Bárbara e diretores(as) das E. ProfissionaisA Secretaria de Educação de São José mantém oito (08) Escolas Profissionais voltadas para o ensino de diversas técnicas da arte e do artesanato. Nos cinquenta anos de atividades e incontáveis alunos, as escolas se desenvolveram buscando aperfeiçoamento e novidades.

Em 2017 a novidade se dá com a nova coordenação das escolas pela professora Rôse Bárbara Gelsleuchter, anunciada em reunião no auditório da Secretaria Municipal de Educação no último dia 08 de fevereiro. A Diretora de Ensino da SME, Lilian Sandin Boeing fez as apresentações para que diretor e diretoras pudessem desejar boas vindas a ela nessa nova etapa que se inicia. Ressalta-se que os mesmos foram eleitos pela comunidade escolar e até então, trabalharam com o comprometimento necessário para gestar com liderança, possibilitando relevante crescimento pessoal.

De acordo com a professora Rôse, são fatores importantes a diversidade dos cursos oferecidos, levando em consideração os espaços disponíveis pelas unidades e o bom relacionamento com os alunos, que promovem a procura por matrículas, sem esquecer os competentes professores, verdadeiros artistas que a cada ano aprimoram sua área de atuação. Com quase 20 anos de casa, Rôse Bárbara é apaixonada pela arte e artesanato, já frequentou, como aluna, alguns cursos e sempre olhou para as escolas com perspectiva de empreendedorismo, pois ao se matricularem os alunos encontram novos caminhos por meio do aprendizado. Sendo assim, colocarão em prática os novos saberes para obterem renda, proporcionando melhores condições de vida. Ansiosa e encantada com o desafio de assumir a nova atribuição desejou boas vindas a todos, evidenciou a importância da criatividade e da diversidade para o bom êxito do trabalho desenvolvido.

A Secretária de Educação Daniela da Silva Fraga pontua que as Escolas Profissionais buscam formar cidadãos aptos ao exercício de uma profissão, em um espaço democrático, onde possam aprender e trocar vivências, deixando sua contribuição para a história do município.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos