ITAJAÍ CHEGA AOS 164 ANOS COMO POTÊNCIA DO PRESENTE DE OLHO NO FUTURO

Em comemoração ao aniversário de 164 anos de Itajaí, celebrado neste sábado (15), serão distribuídas cinco mil fatias de bolo à população. O corte do bolo será a partir das 15h, na Praça Vidal Ramos (Marco Zero),

Unidades de Ensino criam estratégias para tornar aulas e recepção aos alunos mais divertida

- Advertisement -


Professores da rede pública municipal de ensino implantam estratégias de acolhida para amenizar os efeitos negativos da pandemia de coronavírus. A iniciativa surgiu por conta do período de quase um ano em que os alunos ficaram afastados das aulas presenciais e tem o objetivo de tornar mais eficiente a adaptação e evitar problemas e dificuldades com as aulas presenciais. Em virtude desse período singular, muitos professores e diretores têm usado da imaginação para tornar a recepção e as aulas mais divertidas.

No Centro de Educação Infantil (CEI) Antonieta Moreira dos Santos, no bairro Imaruí, a direção criou o slogan “Apesar da pandemia não podemos perder a alegria”. Na unidade, a diretora Vanessa Morgana Neuwirth se fantasia de Mulher Maravilha para receber os pais e alunos. “Essa acolhida faz com que a comunidade se sinta mais próxima do CEI e, assim, de forma lúdica, conseguimos proporcionar mais bem-estar para as nossas crianças, que estavam há tanto tempo longe do ambiente escolar”, explica a diretora. Devido à receptividade dos alunos e pais, Vanessa repetirá a dose nesta sexta-feira (19).

Já no Centro de Educação Infantil (CEI) Padre João Pivatto, no bairro Cordeiros, a sexta-feira foi instituída como o dia da alegria desde 2018. A diretora da unidade, Maria Verônica Bittencourt, usa da criatividade para melhor receber os alunos e seus familiares. Já foram muitas fantasias utilizadas ao longo desse período, sendo várias delas confeccionadas pela própria diretora. Diante do cenário de pandemia, o projeto ganhou mais força.

“Com tudo isso que estamos vivendo, incertezas, insegurança e muitos questionamentos, acredito que um pouco de colorido e alegria pode transformar o dia de muita gente. Sinto que as professoras se alegram, as crianças um pouco tímidas vão se soltando e se reconhecendo no CEI e os pais podem ir trabalhar com um sorriso no rosto”, afirma Maria Verônica.

Nesta sexta-feira (19), a diretora terá uma nova fantasia. “Todos os personagens estarão sempre usando máscaras para incentivar sobre os cuidados que devemos ter diante da pandemia de Covid-19. Eu cuido de mim e de você. Esse é o lema”, finaliza a diretora. 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News