UNIVERSIDADE GRATUITA: CADASTRATAMENTO DAS INSTITUIÇÕES VAI ATÉ 5 DE SETEMBRO

- Advertisement -

PUBLICADO EDITAL PARA CADASTRAMENTO

Momento da sanção dos projetos de lei do Programa Universidade Gratuita | Foto: Ricardo Trida

A Secretaria de Estado da Educação (SED) publicou o edital para cadastramento das instituições universitárias no Programa Universidade Gratuita. As mantenedoras devem cadastrar as instituições universitárias a partir de segunda-feira, 7, até 5 de setembro. Os resultados serão divulgados pela Secretaria até 11 de setembro.
Para poder se cadastrar, as instituições precisam estar registradas e credenciadas no Ministério da Educação (MEC) ou no Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC) com sede e em funcionamento no Estado de Santa Catarina. As instituições também devem ter sido instituídas até 1988 e não terem fins lucrativos, entre outros requisitos.
O programa objetiva a assistência financeira custeando o valor integral das mensalidades, até a conclusão do curso, de estudantes matriculados em cursos de graduação em fundações e autarquias municipais universitárias e por entidades sem fins lucrativos de assistência social.
O edital estabelece também outros requisitos das mantenedoras, documentos necessários para o credenciamento e as responsabilidades das mantenedoras e das instituições universitárias. Os documentos serão enviados via cadastro online.

EDITAL PARA CADASTRAMENTO AO FUMDES

A Secretaria também publicou edital de credenciamento para admissão da mantenedora e as instituições de Ensino Superior para percepção de assistência financeira proveniente do FUMDES que concederá bolsas de graduação e pós-graduação para os estudantes nas instituições privadas. Essas instituições deverão preencher o formulário de 07 de agosto até 05 de setembro e o resultado será publicado pela SED até 11 de setembro.

CADASTRAMENTO DOS ESTUDANTES

Após a finalização do cadastro das mantenedoras, a Secretaria irá publicar outro edital para cadastramento dos estudantes. Entretanto, os pagamentos serão retroativos ao início do segundo semestre de 2023. O edital estabelecerá os prazos e demais documentações necessárias para a inscrição dos estudantes e será publicado por este site: http://ensinosuperior.sed.sc.gov.br/index.php.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News