Vazamentos de água são grandes vilões quando o assunto é desperdício de água potável. Apenas um vaso sanitário com vazamento pode desperdiçar mais de 1.400 litros de água por dia, quase um litro por minuto. Já uma torneira gotejando, o desperdício pode ser até 50 litros por dia, o que resulta em 1.500 litros por mês.
Com o desperdício, os vazamentos internos de água causam problemas imediatos, como prejuízo financeiro na fatura mensal do consumo de água, e ainda podem resultar em transtornos como danos a estrutura do imóvel. Por isso, confira quatro dicas para evitar vazamentos internos:
– Contrate profissionais qualificados para fazer as ligações do seu imóvel
– Faça inspeções periódicas
– Verifique se as torneiras estão funcionando adequadamente
– Na descarga do vaso sanitário, limpe as válvulas reguladoras de pressão e verifique o estado das boias
Também é importante ficar atento aos sinais de vazamentos ocultos. Siga esses passos para monitorar possíveis vazamentos e chame um encanador se identificar problemas.
1- Deixe o registro do cavalete aberto;
2- Confira se todas as torneiras estão bem fechadas e não utilize os sanitários;
3- Anote a marcação do hidrômetro (ela mede o consumo de água);
4- Na caixa d’água, feche a torneira da boia e acompanhe o nível da água;
5- Avalie: houve alteração na marcação do hidrômetro? O nível da água na caixa mudou? Se sim, podem ser sinais de vazamento.
Se identificar sinais de vazamento, chame um encanador para avaliar a situação. Quanto antes o problema for resolvido, menores serão os estragos causados pelo vazamento.
Identificou um vazamento na rua? Avise a Conasa Águas de Itapema
Se notar algum vazamento em vias públicas, avise a Conasa Águas de Itapema. Esse tipo de situação é prioridade para nossa equipe. Entre em contato para que esse problema seja resolvido o mais rápido possível. WhatsApp e Telefone (47) 3268-8200.