VEREADOR FALA SOBRE POLÊMICA NAS REDES SOCIAIS E DO REQUERIMENTO A FETIESC

- Advertisement -

Itapema: Na de terça-feira, 17, visitamos o gabinete do vereador João Iris Romera (PSL), conhecido por João da Farmácia, nos recebeu em seu gabinete, durante a conversa abordamos vários assuntos  de interesse público, dentre eles, a mobilidade urbana, infraestrutura e as polêmicas nas redes sociais. 

Um dos temas levantado pelo cidadão Rafael Bach, em um grupo de whatssap, ao postar a  imagem (montagem) retratando a sua vida social entre amigos nos finais de semana, e como pano de fundo uma cobrança sobre suas prerrogativas como Presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, por não ter se manifestado sobre rumores de que um dos membros da Casa Legislativa estaria envolvido em um suposto crime de agressão contra a “mulher”.  O Vereador confidenciou que não existe nenhuma manifestação, requerimento ou qualquer reclamação por escrito protocolado ao seu gabinete ou de ofício endereçado a Comissão  que Preside; Temos uma Procuradoria da Mulher, na Casa Legislativa, pelo que tenho conhecimento também não recebeu por oficio ou reclamação semelhante, declarou.

Caso chegue alguma reclamação no meu Gabinete ou para a Comissão é obvio que iremos analisar os fundamentos  e a Casa Legislativa tem por dever e obrigação de Lei de fiscalizar e Legislar, alertou. Em casos de denúncia  contra membros da Casa, temos que apurar, como disse anteriormente, nada temos, o que temos são os boatos, meu gabinete não tem por função apurar boatos e muito menos a Comissão de Justiça e Redação Final, esclareceu.

Aproveitou a nossa visita para apresentar o requerimento n 117/2021, requerendo informações sobre o projeto de Lei n 4.120/2021 de autoria do Executivo, autorizando o Município ceder à permissão de uso de área pública para edificação da sede da Entidade  – Federação dos Trabalhadores da Indústria Têxteis de Santa Catarina (FETIESC) com sede na Rua 323, próximo ao Rio Perequê.

A FETIESC é proprietária de dois imóveis um com 1.252 m/2 e outro com 1.321 m/2 permutaram as duas áreas por uma média de 25% de áreas construídas, sem levar em consideração a outorga onerosa, tal operação renderia para o SINDICATO, 18 apartamentos de 100 m2, à 100 metros da praia, com valor de mercado de cerca de R$ 30 milhões de reais.

O gabinete do Vereador João da Farmácia, requereu a exibição dos contratos de permutas dos imóveis sob n. 01.01.004.0129.0001-86 e 01.01.001.0029.000-2 b; Quantidade de empresas têxteis bem como o quadro de filiados ou vinculados a FETIESC no Município de Itapema; Quais os serviços que a Entidade vem prestando para os munícipes; Os serviços de interesse público ou espaço da sede serão destinados ao público.

Em sua justificativa  o vereador  João da Farmácia, mencionou que não é contra os convênios realizados pelo Município, porém, cabe ao Fiscal do Povo verificar o interesse público na aprovação da Lei n 4.121/2021, pelas razões e as circunstancias da Cessão de uma  “área publica” para empresas de interesses privados sem o devido esclarecimento do retorno para os munícipes, pontuou.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News