- Advertisement -
InícioNotíciasVEREADOR GRAVA DENÚNCIA CONTRA ÁGUAS DE BOMBINHAS E ACUSA DEPUTADA E...

VEREADOR GRAVA DENÚNCIA CONTRA ÁGUAS DE BOMBINHAS E ACUSA DEPUTADA E PREFEITO DE FAZER CONLUIO COM EMPRESA

- Advertisement -

Corrupção Ambiental: O Vereador Atila de Oliveira de Bombinhas grava vídeo com desafio para a deputada Paulinha e ao prefeito Paulinho para tomar um banho em Rio do Ribeiro com despejo de esgoto, ele acusa a Cia de Bombinhas de fazer esgotamento in natura no Rio e pede explicações sobre a prorrogação para 2040 e descumprimento de contrato entre Prefeitura e companhia que arrecada cerca de R$ 30 milhões por ano e o saneamento?

“Dia 03 de janeiro, dia de movimento intenso de turistas na nossa linda Bombinhas, que sempre foi cuidada e zelado pelo executivo, só que não!!Eu como parlamentar, não posso admitir que o esgoto e a sujeira dessa cidade atente contra a saúde dos turistas que praticamente nos sustentam, acho que os que estão vivenciando isso não voltam mais! Essa situação vergonhosa de poluição na foz do rio do Ribeiro tem origem no fundo do bairro José Amândio mais especificamente na saída da estação de tratamento de esgoto da empresa Água de Bombinhas, é só ir lá para constatar! O que deveria ser uma área de lazer para as crianças brincarem virou algo nojento e altamente insalubre. “Nessa situação, é irresponsável manter este local aberto para o uso da população, isso pode provocar graves casos doenças, diz um turista no local. Aos que me criticam reitero o desafio que façam como eu, “VENHA TOMAR UM BANHO NO RIO RIBEIRO”. declarou o vereador na denúncia!

Veja abaixo o contraponto as declarações do vereador

A PREFEITURA DE BOMBINHAS, O PREFEITO PAULINHO RESPONDE AS ACUSAÇÕES DO VEREADOR ÁTILA

Veja os contrapontos, dados e informações sobre a abordagem feita pela Vereador em relação a contrato, prorrogação e despejo de esgoto in natura em rio Ribeiro.

Quanto ao saneamento do município:

A prefeitura de Bombinhas, através da sua assessoria explica que a meta é ampliar para 97% a cobertura do sistema de esgoto em Bombinhas, nos próximos 5 anos. Hoje, apenas 18% do município tem esse serviço.

Existe um contrato de concessão e a empresa já iniciou os trabalhos. O investimento é de R$180 milhões – o que corresponde a aproximadamente nove mil reais por morador – é muito superior ao que vem sendo investido em saneamento básico no Brasil.

Conforme o cronograma, as obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), assim como a implementação do restante da rede serão retomadas com todo o ritmo em 2022, tão logo a temporada de verão se encerre.

A capacidade de tratamento da nova ETE será de 165L/s, ao final da implementação. Atualmente Bombinhas possui 15 mil metros de rede de esgotamento. A previsão final é de que sejam instalados mais de 153 mil metros de tubulações, um investimento extremamente significativo para a cidade.

Quanto ao rio, alí é um canal de água parada e dias sem chuva fica com aquela aparência.

Esta foi a nota!

- Advertisement -
Redaçãohttps://www.facebook.com/jornalfolhadoestadosc
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Social
15,000FãsCurtir
10,000SeguidoresSeguir
5,000SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever
Ultimas Nóticias
- Advertisement -
Recem postados
- Advertisement -