Vereador Xepa cria Projeto de Lei que organiza compra e venda de materiais recicláveis

- Advertisement -

O Vereador do Município de Itapema Alexandre Xepa foi autor do Projeto de Lei N 105/2022, que busca controlar o comércio ilegal de materiais recicláveis, estabelecendo a criação de um cadastro de identificação para os vendedores e compradores.

De acordo com o autor, a ideia é reunir informações importantes, constando ali, de forma clara, a procedência dos materiais e os fornecedores, coibir, evitando aquilo que facilita o furto e a receptação, principalmente de cabo de cobre, alumínio, baterias e transformadores. “Precisamos estar atentos ao comércio ilegal de materiais recicláveis, principalmente em relação à receptação. A ideia é dificultar a compra de materiais furtados e diminuir o interesse das pessoas por materiais que são facilmente negociados de forma ilegal” – destaca o vereador.

O cadastro deve conter nome, endereço, telefone, identidade e CPF do vendedor, do comprador ou de quem fez a troca, além da data da venda, da compra ou da troca e outras informações.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News