PORTO BELO: EMPRESÁRIOS PATROCINAM CAMISETAS PARA ESCOLINHA DE VÔLEI

Jovens atletas participantes da escolinha de Vôlei da prefeitura de Porto Belo, a partir de agora estão devidamente uniformizados. Uma cerimônia para entrega das novas camisetas aos alunos da professora Guga foi realizada na última sexta-feira (17) no Ginásio de Esportes Antônio Brito, no bairro Vila Nova.

VEREADORA JULIANA PAVAN QUER INFORMAÇÕES SOBRE EMPRÉSTIMO DOS 100 MILHÕES

- Advertisement -

FALTA DE PROJETO PREOCUPA A VEREADORA

Aprovado pela maioria dos vereadores na última semana, o projeto de lei que autoriza o município de Balneário Camboriú contratar empréstimo de R$ 100 milhões para a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) será objeto de pedido de informação pela vereadora Juliana Pavan (PSDB). “Pedi vistas ao projeto e foi negado, tivemos que votar às pressas e aí não tive opção, votei contra esse cheque em branco”, relata a vereadora.
Segundo Juliana, o projeto foi votado sem definição de como será usado o recurso, sem nenhum detalhamento. Para a parlamentar o empréstimo nem deveria ter sido solicitado, já que a Emasa sempre foi superavitária. Ela diz que isso precisa ser explicado.
A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), está com as operações muito abaixo do necessário e segue degradando o Rio Camboriú e a Praia Central, segundo análises do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).
Outra preocupação da vereadora é o sistema de macrodrenagem que não foi contemplado na obra do alargamento da faixa de areia da praia central, provocando alagamentos na região da orla.
Por conta dos prejuízos ambientais constatados, inclusive com a possibilidade de falta de água nos próximos anos, a Emasa será obrigada a apresentar ainda este mês ao Ministério Público, um relatório das reformas na estação de tratamento.
“Poderiam ter nos dado a mesma informação que vai para o MP. É uma obra crucial, serão dez anos de dívida para nós, contribuintes, que já pagamos caro por um serviço incompleto. Queremos clareza”, disse Juliana. Ela ainda informou que o pedido de informação vai ser protocolado nos próximos dias.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News