“Indicação da Vereadora é aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores de Itapema requerendo do Executivo estudo para possível alteração do nome do município”
Indicação 695: A indicação da vereadora Beth Rocha Medeiro, de Itapema, causou a maior repercussão nas redes sociais. Na verdade, muitas publicações e comentários já davam como certo e, já aprovada a (proposição) n. 695/2022, que pode acrescentar “Balneário” no nome de Itapema, que passaria a ser chamada de Balneário Itapema.

Na justificativa da indicação a Vereadora explica os motivos do pedido; “nosso município está à frente das definições constantes nos dicionários, pois além das belas praias, dos excelentes restaurantes (gastronomia em geral), bares, hotéis, pousadas, calçadão à beira-mar, entre outros, ainda oferece o turismo rural. Assim, visando dar a devida publicidade ao nosso município, o qual já se enquadra no status de Balneário, é que a presente indicação fora elaborada”.
Acompanhando as redes sociais, muita gente batendo forte contra a iniciativa da Vereadora e sugerindo ao município e aos demais colegas vereadores para negativar a proposição 695, com os seguintes argumentos, virando Lei a indicação poderá render muitos transtornos, readequações de leis, títulos e documentos, considerando o valor da imagem já que fora investido ao longo dos anos na marca da Itapema.
A indicação 695/2022, de autoria da vereadora Beth Rocha (PSD) já foi lida e recepcionada por unanimidade, 13 votos favoráveis na quarta-feira (13). Tão logo, o pedido de estudo para mudança de nome deve se levado para o Executivo analisar e devolver em forma de projeto para aprovação ou não. Contudo, o debate de ideias e de sugestões é salutar e democrático, e a sociedade (reagem) em prol ou em contrário, entretanto, opinião devem ser ouvidas, desde que seja respeitosa, proativa e em favor do interesse público.
NR: Conforme reportado por esta redação, a leitura da indicação não foi acompanhada por unanimidade, não estavam presentes a sessão os vereadores Alexandre Xepa, Eurico Osmari, João da Farmácia e Jaison Simas.









