- Advertisement -
InícioCidadesBombinhasVereadores de Bombinhas solicitam apoio de Porto Belo para abastecimento de água

Vereadores de Bombinhas solicitam apoio de Porto Belo para abastecimento de água

- Advertisement -

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein recebeu nesta quinta-feira (13) os vereadores do Município de Bombinhas Isabela Camile e Átila Rodrigues (Boca), que solicitaram apoio do Município para o abastecimento de água em Bombinhas, que passa por um momento de colapso.
Porto Belo possui contrato vigente com o Município de Bombinhas para o envio de 10 litros de água por segundo, para auxiliar no abastecimento da cidade. Essa água é vendida por Porto Belo à empresa Águas de Bombinhas. Os vereadores solicitam que a vazão seja aumentada, considerando o rompimento de uma adutora na cidade.


Emerson explica que Porto Belo vem realizando manutenções cotidianas e que graças às chuvas dos últimos dias tem um volume considerável de água armazenada e poderá aumentar a vasão. “Entendemos que a falta de água deixa a cidade em uma situação caótica e considerando que temos liquido suficiente para abastecer Porto Belo nas próximas semanas, recebi o ofício dos vereadores e aguardo a negociação oficial para o aumento da vazão. O próximo passo é receber uma manifestação através de ofício da empresa Águas de Bombinhas, ou Prefeitura Municipal de Bombinhas para que seja demonstrado o interesse dos mesmos, e oficializado o repasse” – explica.


O prefeito Emerson esteve na Estação de Tratamento de Água de Porto Belo nesta quinta-feira (13) analisando a situação em relação ao armazenamento de água que é captada para tratamento e posterior distribuição. Através da solicitação dos vereadores Átila e Isabela, Porto Belo deve liberar 30 litros por segundo, enquanto for necessário e enquanto houver condições por parte de Porto Belo, a fim de não prejudicar o abastecimento na cidade.

- Advertisement -
Redaçãohttps://www.facebook.com/jornalfolhadoestadosc
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Social
15,000FãsCurtir
10,000SeguidoresSeguir
5,000SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever
Ultimas Nóticias
- Advertisement -
Recem postados
- Advertisement -