DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

VEREADORES MIRINS PARTICIPAM DE SEMINÁRIO EM ITAJAÍ

- Advertisement -

 

ITAPEMENSES GOSTARAM DA PARTICIPAÇÃO

Os vereadores mirins de Itapema participaram nesta segunda-feira (27), do Seminário de Iniciação do Vereador Mirim, na Câmara Municipal de Itajaí. O evento é realizado em parceria entre a Escola da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e as Câmaras Municipais e tem como objetivo apresentar aos jovens a importância do Poder Legislativo e o seu impacto na sociedade.


No período matutino foram realizadas duas palestras: “O papel do vereador”, ministrada pelo professor Ricardo Duwe; e “A Constituição Federal e o Poder Legislativo”, ministrada pelo professor Luciano Daudt da Rocha. À tarde, os estudantes participaram de uma oficina de argumentação e oratória, que foi dada por Leonardo Ames, ex-vereador mirim de Gaspar.


Palestrante

O Coordenador do projeto Câmara Mirim de Itapema, Josué de Melo falou da importância do seminário como uma capacitação e interlocução dos jovens com o Poder Legislativo. “As palestras foram excelentes para a formação dos estudantes que estão iniciando uma nova legislatura. Além disso, os jovens interagem, trocam ideias, fazem questionamentos importantes, num intercâmbio regional de conhecimento”, registrou.

CASSIANO ESPÕE SATISFAÇÃO EM PARTICIPAR

O seminário contou com a participação de cerca de 100 representantes do projeto Vereador Mirim dos municípios de Balneário Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes e Penha. O estudante Cassiano Ricardo Schöffen, 14 anos, de Itapema, qualificou o seminário como uma ótima oportunidade para que o jovem possa adquirir o conhecimento que necessita para ingressar no sistema político. “Acho muito importante o projeto Vereador Mirim, principalmente para o conhecimento da política por parte das crianças e dos adolescentes e até para formar políticos com mais conhecimento para que possam realmente ajudar a nossa sociedade no futuro”, disse Cassiano.

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News