Vigilância Sanitária fiscaliza açougues no interior de Itajaí

- Advertisement -


A Vigilância Sanitária de Itajaí realizou na quarta-feira (26) uma fiscalização em açougues do interior do município. O objetivo é garantir a qualidade dos alimentos comercializados à população e verificar a procedência das carnes. Durante a ação nos bairros Espinheiros e São Roque foram fiscalizados três estabelecimentos e um foi interditado devido à falta de comprovação da origem e procedência das carnes.

“As ações conjuntas de fiscalização, realizadas pela Polícia Civil, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária, são importantes para coibir o comércio de produtos irregulares e proteger o consumidor desses riscos”, ressalta a diretora da Vigilância Sanitária de Itajaí, Christiane Lazzaris Anacleto de Brito.

Consumir carnes ou outros produtos de origem animal de procedência duvidosa pode causar uma série de problemas de saúde, inclusive intoxicação alimentar. Em casos graves, intoxicação alimentar pode levar a óbito.

Todo estabelecimento que vende carnes e produtos de origem animal deve exibir, em local visível ao consumidor, Alvará Sanitário emitido pela Vigilância Sanitária. O consumidor deve observar se o alvará existe e se está válido. Também é importante verificar se as carnes estão armazenadas em temperatura e local adequados e se estão dentro do prazo de validade.

Caso o consumidor identifique alguma irregularidade, pode denunciar o caso para a Vigilância Sanitária de Itajaí pelo telefone (47) 3908-5036 ou email visa@itajai.sc.gov.br. 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News