Vitória se classifica para às semifinais da Copa do Nordeste

- Advertisement -


Foram 62 dias afastado por causa de uma hérnia discal. O último jogo? Em fevereiro, contra o Atlético, em Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano. Neste sábado, o meia Eduardo voltou a jogar, e foi decisivo: ele saiu do banco e marcou um golaço, garantindo a classificação do Vitória às semifinais da Copa do Nordeste. O Rubro-Negro venceu o Altos (PI), por 2 a 1, e o gol da vitória foi marcado aos 44 minutos do 2º tempo.

Agora, o Vitória aguarda o vencedor do confronto entre Ceará (CE) x Sampaio Corrêa (MA), neste domingo (18), às 16 horas, em Fortaleza. Caso os cearenses avancem, o jogo único das semifinais será na capital do Ceará. Passando os maranhenses, a decisão será em Salvador. A última vez que o Rubro-Negro chegou às semifinais foi em 2017.

O Altos vendeu caro a derrota com muita luta, enquanto o Vitória esteve numa noite com pouca inspiração. Ainda assim, criou oportunidades, botou bola na trave e buscou a vitória sempre.

O Vitória abriu o marcador aos 21 minutos. David recebeu a bola aberta de Pedrinho e alçou na área, para a cabeçada colocada de Samuel. É o quinto gol do atacante, que se iguala aos principais artilheiros do Vitória na Copa do Nordeste: Nadson, Marcelo Nicácio e Yago.

Logo depois, o time rubro-negro cedeu o empate. Na cobrança de falta, Ronaldo espalmou e Lucas Campos, desmarcado, pegou o rebote e empurrou para as redes.

No segundo tempo, o Altos continuou marcando forte e não dando espaços. Até que, aos 41 minutos, Ygor Catatau iniciou o ataque pela direita, tocou na área para Soares, que rolou atrás para Eduardo. O meia ajeitou e encobriu o goleiro Mandragon. O gol da classificação.

O Vitória volta a campo na quarta-feira (21), para enfrentar a Juazeirense, em mais uma rodada do Campeonato Baiano. O jogo será às 19h30, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News