ITAJAÍ CHEGA AOS 164 ANOS COMO POTÊNCIA DO PRESENTE DE OLHO NO FUTURO

Em comemoração ao aniversário de 164 anos de Itajaí, celebrado neste sábado (15), serão distribuídas cinco mil fatias de bolo à população. O corte do bolo será a partir das 15h, na Praça Vidal Ramos (Marco Zero),

#VitóriaPraFiel – Corinthians vence a Chapecoense na Neo Química Arena pelo Brasileirão

- Advertisement -


Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Na noite desta segunda-feira (1º), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio do Brasileirão Série A 2021. Na Neo Química Arena, o Timão recebeu a Chapecoense pela 29ª do nacional e venceu a equipe catarinense por 1 a 0. O gol corinthiano foi marcado por Róger Guedes, no último minuto da partida. Com a vitória, o Coringão soma 44 pontos na competição e ocupa a sexta colocação

Timão escalado

O técnico Sylvinho escalou um onze inicial formado por: Matheus Donelli; Fagner, João Victor, Gil (capitão) e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz, Gabriel Pereira, Giuliano e Róger Guedes; Renato Augusto. À disposição no banco de reservas estavam: Caíque França, João Pedro, Raul Gustavo, Léo Santos, Reginaldo, Cantillo, Vitinho, Luan, Gustavo Mantuan, Adson, Gustavo Silva e Jô.

Como desfalques, o técnico corinthiano teve o goleiro Cássio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Lucas Piton, que se recupera de desconforto no músculo posterior da coxa esquerda, o volante Roni, em transição física, o meia Willian, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, e Ruan Oliveira segue em tratamento de uma revisão cirúrgica no joelho esquerdo.

Primeiro tempo

O Corinthians começou o primeiro tempo na pressão. Aos seis minutos, após receber bola na profundidade de Fagner, Du Queiroz invadiu a área e chutou para o gol da Chapecoense. O goleiro adversário espalmou a bola para escanteio.

Aos 13 minutos, mais um ataque alvinegro. Fagner cruzou na direita para Giuliano. O camisa 11 finalizou, porém a bola foi desviada e foi mais um escanteio para o Timão. Na cobrança do tiro de canto, João Victor cabeceou perto da trave esquerda do goleiro da Chapecoense.

O Timão seguiu buscando abrir o placar da partida. Com 35 minutos, Róger Guedes avançou pela esquerda, cortou para o meio a arriscou de fora da área a finalização, mas o chute passou por cima da trave.

No lance seguinte, o Alvinegro chegou perto de fazer o primeiro gol. Renato Augusto recebeu passe de Róger Guedes no campo de ataque, invadiu a área, cortou o marcador e cruzou rasteiro na área. A bola passou por todo mundo e sobrou para Gabriel Pereira, mas a zaga da Chapecoense afastou.

Ao bater 45 minutos, o árbitro da partida assinalou mais quatro minutos de acréscimos. Durante o período, o Timão teve uma oportunidade com uma cabeçada do Renato Augusto, que foi para fora. A primeira etapa foi encerrada com o 0 a 0 no placar.

Segundo tempo

Durante o intervalo, o técnico Sylvinho realizou sua primeira substituição no alvinegro. Entrou Gustavo Silva na vaga de Gabriel. O primeiro lance do Timão de perigo foi com Gabriel Pereira. O camisa 38 recuperou a bola no campo de ataque, cortou para a esquerda e arriscou o chute. A finalização ficou mascada e sobrou fácil para o goleiro da Chapecoense.

Aos 12 minutos, duas grandes chances para o Timão. Na primeira, Gustavo Silva cobrou escanteio e Gil cabeceou para o gol, exigindo grande defesa do goleiro, que espalmou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto cobrado por Róger Guedes, João Victor foi quem fez a cabeçada e o goleiro defendeu.

O Coringão realizou mais um ataque aos 28 minutos. Gabriel Pereira arrancou pela direita, passou do marcador e chutou para o gol. A bola desviou e sobrou fácil para o goleiro. No lance seguinte, Róger Guedes tabelou com Fábio Santos na esquerda e bateu para o gol, com desvio da zaga.

Aos 29 minutos, o técnico Sylvinho realizou sua segunda substituição no jogo. Saiu Du Queiroz e entrou o atacante Jô. Cinco minutos depois, mais uma alteração. Adson entrou na vaga de Gabriel Pereira.

O Corinthians teve uma grande chance aos 36 minutos. Jô recebeu bola na grande área, girou e ajeitou para a perna esquerda, e finalizou com muito perigo para o gol. O goleiro da Chapecoense fez uma grande defesa e espalmou para escanteio.

Aos 45 minutos, o juiz acrescentou seis minutos. Nos acréscimos, em cobrança de escanteio, a bola ficou com Róger Guedes, que dominou e chutou para o gol, abrindo o placar para o Timão! Após a confirmação do gol, o árbitro encerrou a partida com vitória alvinegra por 1 a 0.

Próximo jogo

O Corinthians entra em campo novamente no próximo sábado (6). Novamente na Neo Química Arena, o Timão recebe o Fortaleza, em partida válida 30ª rodada do Brasileirão, às 17h (horário de Brasília).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/vitoriaprafiel-corinthians-vence-a-chapecoense-na-neo-quimica-arena-pelo-brasileirao

COMENTE ABAIXO:

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News