PRÉ-CANDIDATO DO PDT – SUGERE QUE A UNIFICAÇÃO DA OPOSIÇÃO É ESSENCIAL

O advogado Allan Schroeder (na foto com Claudir), um dos pré-candidatos anunciados pelo PDT de Balneário Camboriú para concorrer ao cargo de prefeito, disse que o partido está trabalhando pela unificação das oposições para a escolha de uma chapa única para enfrentar as próximas eleições municipais.

VOCÊ SABIA?

- Advertisement -

O correto funcionamento do sistema de coleta e tratamento de esgoto é fundamental para a qualidade de vida da população e para a preservação do meio ambiente. Vamos conhecer mais?

 Água de chuva e esgoto não se misturam

A água de chuva deve seguir para a galeria de águas pluviais do município que têm o objetivo de captar, transportar e drenar a água até os corpos hídricos. O esgoto, proveniente de pias, tanques e descargas, segue pela rede coletora até a estação de tratamento.

 Ligação do esgoto à rede coletora deve ser feita usuário

As tubulações internas para ligar o imóvel à rede coletora devem ser providenciadas pelo proprietário do imóvel. Após a conclusão da ligação é preciso solicitar a vistoria da concessionária para a verificação do serviço.

Locais sem rede coletora precisam de fossa séptica

É proibido lançar esgoto no meio ambiente sem tratamento. Quando a rede coletora ainda não está disponível, é necessária a instalação de fossa séptica com filtro sumidouro para a realização do tratamento primário, conforme legislação municipal. Limpezas periódicas são imprescindíveis.

Instalação da caixa de gordura na saída da pia da cozinha é fundamental

Os resíduos de gordura resultantes da lavagem de louça podem entupir a rede coletora de esgoto. Mas, atenção: a caixa de gordura precisa ser limpa periodicamente.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News