CIPLA CONDOR GANHA SELO GPTW COMO EXCELENTE EMPRESA PARA TRABALHAR

A CIPLA Condor Indústria Plástica acaba de receber o prestigioso selo GPTW, que a reconhece como uma excelente empresa para trabalhar. Essa certificação é fruto de uma criteriosa pesquisa de clima organizacional realizada entre os dias 18 de março e 1° de abril.

WASHINGTON: MESMO SE FOR CONDENADO, TRUMP PODE SER ELEITO PRESIDENTE DOS EUA

- Advertisement -

DEMOCRACIA NORTE-AMERICANA DIFÍCIL DE ENTENDER

Convocado para comparecer ao tribunal na quinta-feira (3), o ex-presidente protagonizou um dos maiores constrangimentos institucionais da história dos Estados Unidos.
Por g1
Acusado de tentar reverter o resultado das eleições de 2020, Donald Trump protagoniza um dos maiores constrangimentos institucionais da democracia dos Estados Unidos. Ele é o primeiro ex-presidente americano a ser acusado criminalmente na história do país.
Além das acusações no caso dos documentos secretos retirados da Casa Branca, Trump foi convocado para comparecer ao tribunal na quinta-feira (3), em Washington, para responder por outros quatro crimes: conspiração contra o país; conspiração para desrespeitar direitos civis; conspiração para tentar obstruir um procedimento oficial; e obstrução de um procedimento oficial (reconhecimento das eleições no processo).

Em entrevista a Natuza Nery, a correspondente da TV Globo em Nova York Carolina Cimenti explica os impactos das acusações para a complexa corrida eleitoral nos Estados Unidos, que começa no ano que vem.

“O ano eleitoral americano é cheio de datas: tem primárias, tem cálculos, tem eventos dos partidos, tem debate. É um ano extremamente intenso. E isso tudo vai acontecer ao mesmo tempo em que serão realizados esses julgamentos.”

As possíveis condenações, no entanto, não representam uma ameaça institucional à carreira de Trump.

“Trump pode concorrer a eleição mesmo que seja preso e pode ser presidente em prisão domiciliar “, explica. “A gente tem que lembrar que o presidente, aqui nos Estados Unidos, pode perdoar qualquer pessoa de qualquer crime, e pode, inclusive, se auto perdoar”. “Se ele não for eleito presidente, ele pode simplesmente ir atrasando essa decisão até chegar à Suprema Corte e tenha mais chances de ser perdoado…. Teoricamente, ele teria a maioria dos juízes conservadores”.

Por g1 Rio

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News