Encontro vai reunir representantes da comunidade e órgãos públicos na próxima terça-feira (25), às 17h, em Varaneira, no município de Vitor Meireles
O Ministério Público Federal (MPF) em Santa Catarina realizará audiências públicas para orientar e ouvir a comunidade com influência sobre a Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) Serra da Abelha, unidade de conservação localizada entre os municípios de Vitor Meireles e Santa Terezinha. A primeira sessão ocorrerá nesta terça-feira, 25 de junho, às 17h, no Salão da Capela São Roque em Varaneira, Vitor Meireles.
As audiências foram designadas pelo procurador da República Anderson Lodetti de Oliveira, que constatou a necessidade de verificar a opinião pública acerca da área, depois de reunião com representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Além da população, representantes do ICMBio, IMA e Polícia Militar Ambiental deverão participar do encontro. Uma segunda audiência já está marcada para 30 de julho.



 
                                    




