ATÉ ÀS 11H RIO GRANDE DO SUL CONTABILIZAVA 56 MORTES DEVIDO AS CHUVAS

O Rio Grande do Sul já registra 56 mortes devido às fortes chuvas que atingem o estado desde o início da semana. De acordo com boletim da Defesa Civil, 281 municípios foram afetados deixando 8.296 pessoas em abrigos e 24.666 cidadãos desalojados. O número de desaparecidos chega a 67. Há ainda 74 feridos.

Força-tarefa de Segurança Pública coordena apreensão de mais de uma tonelada e meia de maconha

- Advertisement -


Uberlândia/MG – A Força-tarefa de Segurança Pública em Uberlândia/MG, coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Penal, articulou no último final de semana ação policial que resultou na apreensão de mais de 1.500 kg de maconha.

Investigações realizadas pela FTSP/UDI/MG revelaram que um significativo carregamento de drogas era transportado do estado do Mato Grosso do Sul para Uberlândia/MG.

As informações foram transmitidas para as Polícias Militares Rodoviárias do Estado do Mato Grosso do Sul e de Minas Gerais com o pedido de apoio operacional para localizar e abordar os veículos suspeitos.

Foi apurado durante as diligências que uma camionete conseguiu se evadir de uma barreira de fiscalização montada próxima à entrada da cidade mineira. Equipes da Força Tarefa e do Guardião Tático Móvel da PM/MG iniciaram buscas ao veículo suspeito. Ele foi localizado em chácara na zona rural de Uberlândia algumas horas após a fuga.

Os policiais identificaram que o veículo estava carregado com tabletes de substância análoga à maconha, perfazendo um total de 1.638 kg.

O proprietário da chácara foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei 11.343/2011, e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Uberlândia. Caso ele seja condenado, poderá cumprir até 15 anos de reclusão mais multa.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conasa

Isso vai fechar em 21 segundos

Isso vai fechar em 20 segundos