PARLAMENTARES ITAPEMENSES QUEREM MAIS RECURSOS PARA DOAÇÃO DE SANGUE

 

VEREADORES ALEGAM DIFICULDADES PARA DOADORES CHEGAREM AOS LOCAIS DE COLETA

Os doadores de sangue de Itapema precisam fazer uma verdadeira peregrinação para realizar o serviço. Sem banco de sangue no município a única saída é recorrer ao Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina – Hemosc de Blumenau, distante 75 km, ou ir até Florianópolis a 72 km.
Na última Sessão Ordinária a vereadora Raquel da Saúde (PSL) indicou duas soluções para a viabilizar as doações de sangue na cidade. A primeira seria o envio de uma unidade móvel do Hemosc, a ser instalada na Praça da Paz. Outra sugestão foi a disponibilização de veículos, por parte da Prefeitura, para transportar os pacientes até as unidades coletoras mais próximas.

DOAR SANGUE É DOAR VIDA

É possível encontrar a situação do estoque de sangue do HEMOSC por meio do site www.hemosc.org.br/ . Atualmente os tipos sanguíneos O+ e AB- estão com estoque reduzido, já o tipo O- está em estado de alerta.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News

Isso vai fechar em 0 segundos