BALNEÁRIO CAMBORIÚ: QUADRICICLO DA GCM É ALVO DE ATAQUE INCENDIÁRIO

Fato ocorreu de madrugada na Praça Almirante Tamandaré

Na madrugada deste domingo, por volta das 3h, os bombeiros foram chamados para conter um incêndio em um veículo na Praça Tamandaré, no centro de Balneário Camboriú. No local havia um quadriciclo de carga pertencente à Guarda Municipal (GCM), estacionado ao lado da guarita da Guarda. A equipe de bombeiros prontamente combateu as chamas utilizando linha direta de água, resultando na rápida extinção do fogo, quando cerca de 1000 litros de água foram utilizados na operação.

Após o incidente, agentes da Guarda Municipal revisaram as gravações das câmeras de segurança e identificaram um indivíduo despejando combustível sobre o veículo e posteriormente ateando fogo. O quadriciclo, que não possuía identificação, ficou completamente destruído, e a responsabilidade pelo seu destino foi assumida pelos agentes após a conclusão das investigações.

Em nota de esclarecimento, a Guarda Municipal informou que o incêndio ocorreu devido à intensificação das operações de combate ao tráfico de drogas na região central. Os culpados foram identificados e as medidas necessárias já estavam sendo tomadas para responsabilizá-los.

Além disso, a instituição reconheceu um erro de procedimento por parte de seus membros e anunciou que serão iniciados processos administrativos disciplinares contra os envolvidos, visando reparação e reforçando a importância do cumprimento das normas e procedimentos estabelecidos

CRIMINOSOS QUE ATEARAM FOGO NO QUADRICICLO SÃO PRESOS

Após incendiarem uma viatura UTV da Guarda Municipal, dois moradores de rua, usuários de crack, foram presos pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar em ação integrada das forças de segurança. O Incêndio aconteceu por volta das 03h30 da manhã deste domingo, na Praça Tamandaré, tendo a ação sido filmada por jovens que apoiavam a atitude criminosa, mas que também foi registrado pelas câmeras de segurança que haviam no local.

Após o ato criminoso, a GM e a PM iniciaram as buscas pelos autores, tendo a Guarda Municipal localizado o primeiro incendiário, de 22 anos, por volta das 15h45, na rua Canelinha esquina com a 5ª Avenida. Logo em seguida, por volta das 16h00, a Polícia Militar encontrou o segundo autor do crime de 28 anos, na rua Corupá.

Em conversa com eles, foram identificados outros dois homens, mandantes do crime, que teriam encomendado o incêndio em retaliação às ações da Guarda Municipal contra o tráfico de drogas na cidade. Diante dos fatos, ambos os criminosos foram conduzidos à Central de Plantão Policial, para os devidos procedimentos.

 

 

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Ultima notícia
- Advertisement -
- Advertisement -
Related News

https://www.bc.sc.gov.br/

Isso vai fechar em 20 segundos