Foi a primeira vez que o município de Camboriú sediou o evento
No último domingo (23), a cidade de Camboriú sediou o Campeonato Sul Brasileiro da CBJJ – Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu – um evento que reuniu mais de 1000 atletas de todas as graduações e idades, nas modalidades com e sem kimono. Pela primeira vez a cidade recebeu um torneio dessa proporção, destacando grandes nomes como, Thomaz Gil Agostinho Simas, assessor especial, faixa preta e campeão na categoria peso pesado, e o fiscal Islan Cristian Pinheiro dos Santos, vice-campeão em sua categoria de kimono.
A competição promoveu a prática das artes marciais e atraiu muitos turistas, movimentando a economia local, consolidando Camboriú como um destino para eventos de alto impacto.
Além disso, o torneio apresentou grandes oportunidades para os competidores, incluindo a possibilidade de disputar categorias Absolutas, onde atletas de diferentes classificações puderam se inscrever e competir por novos desafios.
Com categorias específicas e premiações que valorizam os esforços dos atletas, o evento trouxe ainda mais destaque para o cenário das artes marciais. As regras de inscrição e participação seguiram uma organização rigorosa, garantindo que os atletas inscritos nas categorias ‘Absoluto’ tivessem condições de competir dentro dos horários previstos e atender às exigências, como disponibilidade de tempo e pontualidade. A categoria faixa preta adulto contou com regulamentos especiais, reforçando a competitividade e o profissionalismo entre os participantes.
O planejador Thomaz Gil Agostinho Simas afirma que o evento foi ótimo para o município tanto social, quanto economicamente: “A nossa região conta com grandes campeões em várias modalidades, e eventos grandes mostram a força local, revelam novos talentos, e competir em casa sempre é mais prazeroso”.
—————-
Texto: Hugo Urion Tomaz da Rosa
Fotos: Divulgação












