Muito além de um evento: um movimento em prol da saúde domiciliar

Em julho, Santa Catarina será palco do 1º evento do ano de 2025, um dos encontros mais importantes do setor, reunindo líderes, profissionais e novas possibilidades para o cuidado em casa.

O Fórum Catarinense de Atenção Domiciliar é um projeto idealizado pelo Dr. Sandro Oliveira com o intuito de descentralizar os eventos e discussões sobre a atenção domiciliar e transição de cuidados fora do Estado de São Paulo. Segundo Dr. Sandro, esses Fóruns Regionais são uma oportunidade de articulação e networking entre os profissionais que atuam na assistência domiciliar, discutindo as particularidades de cada região e juntando as equipes da saúde suplementar e pública (SUS).

Com o objetivo de posicionar e destacar o setor da atenção domiciliar no cenário nacional, a cidade de Balneário Camboriú localizada no estado de Santa Catarina foi escolhida para ser o 5º evento no Brasil por ser uma região com grande potencial e crescimento da área de saúde e com a necessidade de ressaltar a pauta da atenção domiciliar e cuidados paliativos.

O encontro contará com profissionais de referência do setor domiciliar discutindo o cenário de forma regional, dessa forma será uma oportunidade para os profissionais se atualizarem, trocarem experiências e conexão com as equipes de assistência pública e privada. “Os palestrantes e temas foram escolhidos de acordo com a experiência e expertise de cada profissional que compõem a equipe multidisciplinar, posso citar alguns dos nomes confirmados: Dr. Maikon Madeiro, Dra. Andrea Drumond, Dra. Glaura Guimarães entre outros”, relata Dr. Sandro. Por isso a participação de todo profissional de saúde que atua ou tem interesse de trabalhar na assistência domiciliar, os gestores e operadoras de saúde não podem deixar de participar deste encontro.

Mais do que conteúdo técnico, o evento será rico em discussões clínicas e técnicas com profissionais de referência. Com contatos e conexões com empresas do ecossistema da Atenção Domiciliar e gestores de operadoras de saúde. Com o aumento da participação e adesão de profissionais com vasta experiência na atenção domiciliar e empresas do ecossistemas de saúde domiciliar, o evento se conecta as tendências e desafios do setor.

 

Próximos eventos:

Agosto: Recife/PE
– ⁠Setembro: Curitiba/PR
– ⁠Outubro: Manaus/AM
– ⁠Novembro: Juazeiro do Norte/CE

Serviço:

Local: Hotel Sibara Spa & Convenções
Data: 26 de Julho de 2025
Onde: Balneário Camboriú – SC
Inscrições: Na Bio do Instagram @academysaude_

 

Por Paola Klug
Jornalista DRT 5333/PR e Assessora de Imprensa

 

 

 

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
ESPECIAL DE NATAL
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News

Isso vai fechar em 0 segundos