PENHA: AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE USO DE VEÍCULOS ELÉTRICOS INDIVIDUAIS OCORRE NESTA 5ª-FEIRA

Município busca regulamentar uso dos equipamentos

Penha vai promover uma audiência pública com foco na regulamentação do uso de equipamentos de mobilidade individual autopropelidos nas vias urbanas, como bicicletas e patinetes elétricos, ciclomotores e similares. A reunião acontece depois de amanhã, quinta-feira, 14, na Câmara de Municipal e será aberta à participação popular.

A iniciativa, solicitada pelo poder público à Câmara de Vereadores em junho, busca atender às necessidades atuais da população e gerar maior alinhamento com as melhores práticas de planejamento urbano. O encontro vai debater a Lei Municipal nº 3508/2025, regularizada em março, em conformidade com a legislação nacional de trânsito.

– A realização dessa audiência é de extrema relevância, especialmente considerando o crescente uso de meios de locomoção sustentável na cidade, com maior promoção de segurança e organização no trânsito – enfatiza o secretário de Trânsito, Marinho Alves.

Entre as principais medidas estabelecidas pela Lei, constam regras de circulação, uso de equipamentos de segurança, fiscalização e penalidades. Os recursos arrecadados com multas e penalidades serão destinados à construção e manutenção de ciclovias, campanhas de conscientização e ampliação da malha cicloviária.

———————–

Texto: Luiza Vilas Boas

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Ultima notícia
- Advertisement -
- Advertisement -
Related News

https://www.bc.sc.gov.br/

Isso vai fechar em 20 segundos